Quantcast
Channel: John Hemmingson
Viewing all 546 articles
Browse latest View live

Cheias de curvas: conheça as blogueiras plus size brasileiras

$
0
0
Por Keka Demetrio

Obesidade sempre andou de mãos dadas com vergonha. Vergonha em estar gordo. Vergonha em falar sobre estar gordo. Vergonha em discutir sobre o que nós gordos gostamos, queremos, precisamos e desejamos. Ainda sonhamos com o dia em que não teremos mais tantas vergonhas. Vergonhas de termos atividades corriqueiras, como simplesmente irmos à praia sem que olhos reprovadores nos façam querer voltar para casa.

A tecnologia tem nos auxiliado e, aos poucos, e com uma força crescente, estamos conseguindo fazer com que milhares de mulheres destruam a vergonha que sentem de si mesmas e passem a alimentar seu amor próprio. Porque se antes nossa baixa autoestima nos fazia inexpressivas, hoje damos o rostinho lindo para bater. Enfrentamos os preconceitos de salto alto, roupas bem cortadas, olhos delineados e bocas bem pintadas. Nossos cabelos são bem tratados e discutimos sobre unhas nas redes sociais. Temos o look do dia e a lingerie da noite. Sexo passou a ser escolha e tem que vir com prazer. Amarramos as neuroses e libertamos os sonhos. Gradativamente estamos deixando de sermos coadjuvantes para assumirmos o papel principal de nossas vidas.

Toda essa corrente pelo movimento plus size jamais teria tanta força se não fosse as blogueiras. As precursoras, as que surgiram ontem e as que estão ensaiando os primeiros posts. Cada uma com seu estilo e todas falando para mulheres acima do peso. Umas com mais e outras com menos espaço, mas inegavelmente todas com o poder de modificar a sua realidade e a de suas leitoras.

Selecionamos para vocês algumas das melhores blogueiras plus size brasileiras. Mulheres cheias de curvas, de estilo, lindas e bem resolvidas e que botam pra quebrar contra essa ditadura estética imposta e inaceitável.



VANESSA RAYA - Blog Sapatinho de Cristal

A advogada Vanessa Raya sempre foi fascinada pelo mundo da moda e criou o Blog Sapatinho de Cristal depois de sentir-se entediada com a sua profissão. "A ideia de criar o Sapatinho de Cristal veio num domingo à tarde, quando eu pensava na seriedade da minha profissão de Advogada. Na época, já adorava acompanhar blogs de moda, porém, das magrinhas e das blogueiras celebs. Então veio o estalo e pensei: por que não adaptar o que elas falam para a moda plus size?"

Com um estilo clássico com pitadas de modernidade, Vanessa não abre mão das peças de bom corte, boa modelagem duráveis. "Ainda exerço minha profissão, então não abro mão de um bom terno, uma boa camisa branca, uma boa calça preta. A partir daí vou jogando peças de estilo e tendências, gosto de mesclar. Gosto de acessórios poderosos, acho que transformam o look. Uma bolsa colorida, um sapato poderoso, e bijus, muitas bijus."



CAMILA CURA - Blog Fofashions

'Depois de tanto observar pelas ruas do Rio de Janeiro as gordinhas se escondendo em roupas largas, tive a imensa vontade de mostrar que gorda não precisa se esconder e que gorda pode, sim, ser fashion.' Com essa ideia, surgiu em 2010 o Fofashions.

Camila Cura, autora do blog, afirma que 'Não é porque estou 25 kg acima do meu peso ideal que serei cafona. O que precisamos fazer é conhecermos nossos corpos e usar determinadas roupas a nosso favor. Então, transformo isso em uma diversão e um desafio para encontrar roupa plus size jovem.'

A blogueira define seu estilo como casual, jovem e confortável, com nuances rocker, romântica, pin up. 'Gosto de roupa jovem de qualidade com preço bacana. Adoro fazer achado 'fatshion' o que me faz correr pro blog para divulgar para as leitoras.'



Blog MaGGníficas

'Criamos o Blog MaGGníficas em 2011 para compartilhar dicas fashions de moda e beleza para quem veste manequim a partir do 44, mas também com o objetivo de mostrar para as leitoras que podemos (e devemos) nos aceitar e nos amar como somos' disse Carol, que junto com Dani, Marina e Alinne, forma o quarteto que dá vida ao MaGGníficas.

Apesar de muita afinidade, o estilo das blogueiras é diferente e por isso decidiram que seria interessante compartilhar seus diferentes pontos de vista sobre moda.

Carol Caran adora se vestir com peças de modelagem básica e bastante confortáveis. 'Como tenho muita barriga, me sinto mais à vontade com roupas que tenham a parte de cima folgada, como camisas, blusas em 'A' ou 'quadradas' e calças de cintura no lugar e cós flexível e largo. Assim, crio meu estilo investindo em uma peça ou acessório mais marcante e atual.'

A carioca Dani Kamliot não abre mão da beleza natural 'Não gosto muito de usar salto alto e me sinto muito bem quando estou simples. Eu preciso de conforto e amo cores! O meu visual pra muitas ocasião é calça jeans, essas blusinhas femininas um pouco mais ajustadas e sapatilha ou tênis. Gosto de ser um pouco diferente de todo mundo, alguns dias até de mim mesma.'

Marina Sena, a paulistana caçulinha das MaGGníficas, adora detalhes, transparências e seus looks preferidos são shorts e vestidos 'Como tenho o busto pequeno, gosto de ter uma estampa ou babado na peça que está na parte de cima do corpo ou usar um maxi colar. Uso e abuso das sapatilhas, oxfords e slippers. Gosto de cintura marcada, peças diferentes e pernas à mostra.

Alinne Rosa é o estilo clássico do quarteto 'Sempre me defini como alguém com estilo clássico, elegante. Mas gosto de ousar em ocasiões especiais. Sou da opinião que o acessório certo pode fazer toda diferença em um look. Transforma um visual basiquinho, em algo super descolado.'



JULIANA ROMANO - BLOG: Entre Topetes e Vinis

Como ela mesma se descreve em seu blog Entre Topetes e Vinis, Juliana Romano é uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Eu diria que ela é uma gordinha fashion com muito topete. Em seu blog, Juliana mostra em seus posts de look pessoais como uma mulher acima do peso pode misturar peças e estar bem vestida e linda em qualquer ocasião.



STÉPHANIE CICILIATTI - Blog A Grande Diferença

A Grande Diferença surgiu em 2007 com dicas e pequena resenhas de produtos beleza. Stéphanie Ciciliatti, criadora do blog, afirma que com o passar do tempo foi descobrindo um mundo novo e passou a aprender muito mais do que poderia ensinar. 'Comecei um processo, não para emagrecer, mas para ganhar saúde, e foi tão incrível que minha autoestima aumentou e eu senti a necessidade de compartilhar com meus leitores o que eu vestia, o que eu comprava, e então entrei no mundo da moda.' disse a blogueira. 'Como sempre fui gorda, me empolguei com a ideia e hoje em dia eu produzo fotos e brinco com as peças que tenho dentro do meu guarda-roupas.' contou a blogueira.

Steph, como é conhecida, tem 1,65m de altura e prefere vestir seu corpo tamanho 50 com um visual pesado, preto, spikes, piercing e tatuagens. E completa 'Adoro quebrar meu visual rock 'n roll com peças mais delicadas.'



Renata Poskus Vaz - blog Mulherão

Em março de 2009, a jornalista Renata Poskus Vaz criou o blog Mulherão e ganhou milhares de seguidoras ao abordar temas como preconceito contra gordinhas, moda, comportamento e autoestima. Na mesma época, Renata iniciou a carreira de modelo plus size, segmento que começou a ser mais valorizado pelas grifes brasileiras há poucos anos.

'O Blog Mulherão tem mais de 300 mil acessos mensais, o que é excelente para um blog segmentado. Tenho colunistas que me ajudam a manter o Blog e suas redes sociais. Acho que o sucesso do Mulherão surgiu porque eu me exponho de forma que as leitoras se identificam.'

Hoje, aos 31 anos, a empresária, de 88kg é a idealizadora do 'Fashion Weekend Plus Size”, uma semana de moda que acontece duas vezes por ano, para mulheres que vestem tamanho GG.

Ajudar milhares de mulheres acima do peso a encararem a moda a seu favor, parece ter mudado a visão que a blogueira tinha sobre si mesma. 'Sempre procuro usar roupas curtinhas, evidenciando minhas pernas que acho muito bonitas. Mas por muito tempo as escondi, pois no passado me achava feia e não acreditava que uma gorda poderia se vestir de forma sensual e moderna.'



KALLI FONSECA - do Beleza sem Tamanho

'O Beleza sem Tamanho é onde eu posso expor ao mundo a forma como vejo a beleza', filosofa Kalli Fonseca idealizadora do blog criado em 2009.

Antes de criar o Beleza sem Tamanho, BranKallideNeve, como é conhecida nas redes sociais, participava de um outro blog plus size, mas como colaboradora 'Conheci o movimento Fat - que considero o início do atual Plus Size - ainda adolescente, e isso permitiu que eu desenvolvesse uma autoestima que me fez capaz de acreditar que a beleza é totalmente sem tamanho e livre de padrões pré-estabelecidos. Por isso sentia necessidade de um espaço que fosse mais a minha cara, para poder focar em outros assuntos. '

Fã incondicional de calças jeans, Kalli diz que, embora tenha muitas, sempre acredita precisar de mais uma 'Se tratando de estilo, me considero bem básica. Sou fã incondicional de calças jeans com todas as suas variações, tenho muitas e sempre preciso de mais uma para compor meus looks. Além disso, acredito que alguns acessórios são sempre bem-vindos para dar um up na produção.'



MEL SOARES - Blog Relaxa aí, Fofa!

'Decidi criar o Relaxa aí, Fofa! há uns três anos quando procurava imagens de gordinhas bonitas na internet e me deparei com alguns blogs de garotas acima do peso.' conta Mel Soares. 'Eu queria dizer às meninas para relaxarem e serem felizes, que cuidando da saúde podemos ser lindas mesmo sendo gordas', explica a blogueira se referindo ao nome dado ao blog.

Vestindo manequim 52, Mel diz não ter um estilo definido 'Meus looks são com peças populares e de preço acessível já que sou assalariada. Procuro na medida do possível looks práticos mas não abro mão do salto alto.' O cuidado com os cabelos e com a make também fazem parte do dia a dia da blogueira 'Acho que nós gordinhas temos que valorizar nossos pontos fortes assim como qualquer mulher.' finaliza.



PAULA BASTOS - Blog Grandes Mulheres

'Sempre fui gorda e sempre sofri muito bullying. Ir para a escola era às vezes muito sofrido, pois as crianças eram cruéis. Decidi que iria estudar comunicação para dar voz a mulheres que, assim como eu, eram excluídas pela mídia e não recebiam informações de moda, beleza ou comportamento que fossem condizentes com sua realidade. Assim, ao final da faculdade de jornalismo, criei o Grandes Mulheres para poder escrever para mulheres que precisavam das mesmas informações que eu', conta a jornalista Paula Bastos que se tornou referência no mundo plus size...

Sem um estilo específico, mas prezando pela estética do visual e pelo conforto, a blogueira gosta de misturar elementos variados 'Há dias em que estou mais rocker, outros mais romântica, outros mais fashion e por aí vai. Meu guarda-roupa é bem eclético e procuro ter várias peças-coringas para poder fazer diversas combinações.'



JULIANA RICCI - BLOG HOJE VOU ASSIM PLUS SIZE

Juliana Ricci é a idealizadora do Hoje Vou Assim Plus Size, um blog sobre moda dedicado ao público feminino que veste tamanhos grandes. Criado em 2010, a principal proposta é oferecer informação e opinião de qualidade, mostrando que a moda pode ser democrática e livre de estereótipos. O editorial é focado em auxiliar as leitoras na produção de looks através de exemplificação e compartilhamento de conteúdo relevante para que possam fazer escolhas corretas e vestir-se bem.

Com um estilo inconfundível super feminino e romântico com um toque retrô, Juliana Ricci abusa das peças com cintura alta, renda, estampa floral, corações, pérolas e brilho, e arremata 'Batom vermelho com delineador gatinho fazem meu coração bater mais forte'.

Do Msn Estilo

Nota do Blogueiro: Quero parabenizar a essas 10 blogueiras pelo seu trabalho na melhora da auto estima da mulheres plus size. Vocês merecem todo esse reconhecimento!

A bailarina que nunca fui

$
0
0
A linda foto do Facebook
Minha mãe sempre achou bailarinas a coisa mais linda do mundo.Assim que eu nasci me comprou umas sapatilhas de enfeite,que ficaram penduradas no meu berço.Aos três anos me colocou no balé.Eu era pequena,não lembro muito do começo,mas aos cinco anos minha vida começou a mudar.

As aulas eram um pouco mais rígidas e eu era a mais alta do grupo e além disso gordinha.Não entendo até hoje porque a escola não chamou minha mãe e avisou que bailarinas não são gordinhas e esse não era meu lugar.Acho que me deixaram ali porque ganhavam dinheiro com a mensalidade que cobravam.Foi exatamente isso que aconteceu `me deixaram ali ´.

Nas apresentações diziam que eu era alta demais,então me empurravam para a última fila.Todas as aulas me diziam que se eu quisesse dançar um dia teria que emagrecer.Eu nem sabia o que era isso.

Essa tortura durou alguns anos,até os treze,quando eu me cansei e ficou claro para todos que não era meu caminho.Eu não gosto da rigidez,dos movimentos repetidos e o tédio me invadia.

Minha mãe insiste que eu devo ser agradecida,desses anos veio minha noção de postura corporal,meu ritmo e minha flexibilidade.Mas infelizmente também vieram as lembranças e os cacos da minha auto estima,triturada em todas as aulas.

Aos dezenove anos entrei em uma escola de arte dramática clássica e o balé era uma matéria obrigatória.Não me preocupei com isso,naquele momento todos meus pesadelos no balé eram passado.

E na primeira aula começou tudo de novo.A professora levou meia hora se apresentando e outra meia hora dizendo a todos que eu teria que emagrecer,de novo eu era o problema naquela sala.Lembrei na hora de um episódio quando eu tinha cinco anos,a sapatilha nova desamarrou,me abaixei para arrumar e atrasei um pouco o grupo,logo uma professora disse- Por isso não tem gordinhas no balé,elas são assim,gulosas e distraídas.
Até hoje quando lembro disso tento entender a relação entre uma coisa e outra,mas enfim,nunca achei.

De volta ao balé,começou uma semana infernal.Todos os dias eram duas horas de aula e a professora falava diante de todos sobre o meu corpo.No terceiro dia eu disse educadamente que não pensava em ser bailarina,estava ali apenas por obrigação,já que meu objetivo era ser atriz.A professora começou a rir e disse- Nossa,não quer mesmo ser bailarina?O balé agradece,porque ainda não existem danças para baleias.

Fiquei muda,ali parada,congelada.No dia seguinte ela me deu uma bronca,me mandou fazer não sei quantas abdominais,mas por algum erro divino,algum planeta que estava atravessando,ela encostou em mim,não sei porque fez isso,mas me deu um tapa na barriga e eu reagi.Não sei se foram os anos de silêncio,não sei o que aconteceu naquela sala naquele minuto,mas eu estava perto da barra de balé e meus tênis estavam ali no chão,peguei um deles e joguei na direção dela que já tinha se afastado, mas acertei no espelho e quebrou.

E sai da sala.Percebi então que estava no corredor da escola,de sapatilhas e minha mala estava lá dentro.Então resolvi me sentar na escada e esperar.Um colega que tinha visto tudo estava saindo para ir ao banheiro me perguntou o que eu fazia na escada,disse que estava esperando para pegar minha mochila e ir embora,certa de que seria expulsa da escola.E ele me disse-Meu pai é advogado,se precisar liga pra ele, não podem te expulsar porque a professora te humilhou a semana inteira e te agrediu,isso dá processo,é assédio moral e violência física.

Parece que naquele momento o sol abriu.Entendi o que tinha acontecido e quando o diretor apareceu eu me senti forte o suficiente,se fosse antes teria ficado quieta.Expliquei o que aconteceu,levei bronca,suspensão e tal,mas não fui expulsa,apesar de ter sido colocada em outra turma.

E só lembrei de tudo isso porque vi uma foto no Facebook.Confirmando aquela idéia de que `imagem ´ é tudo,fiquei impressionada,é de uma bailarina gordinha.

Achei a imagem incrível,linda,porque eu nunca quis ser bailarina,mas nunca soube dizer se não fui porque não queria ou não fui porque sempre me avisaram que meninas gordinhas não são bailarinas.Como desde o primeiro dia eu fui rejeitada eu descartei a idéia.

Cada vez que alguém vem e prova que todos estão errados,eu faço uma festa.O balé é uma arte e por isso mesmo não tem essa de quem pode ou não dançar.Mas bailarinas são magras!Sim,porque alguém colocou essa idéia na roda,não foi decreto divino e sendo assim pode ser mudado sempre.

Lembrei de muitas coisas com tristeza,porque milhões de meninas sonham em serem bailarinas,mas são obrigadas a pendurar sua sapatilhas porque não estão magras o suficiente.

Sonhos não tem peso,conquistas não se colocam na balança.Quem quer ser bailarina vai ter que ralar muito e isso não tem a ver com o peso.

O que sonhamos,no fundo de nossa alma,deve sempre ser preservado,nunca jogado a luz,para ser destruído como milhões de coisa o são.

Eu podia ter sido bailarina,se apenas me tivessem deixado dançar,sem estar sempre lembrando do meu peso e de como eu era a `errada ´.

Não fui bailarina e lamento comunicar a todas minhas professoras de balé,vocês me massacraram,mas mesmo assim ainda consegui juntar meus pedaços e erguer minha alma de novo.Porque isso é uma coisa que aprendi na vida,você pode massacrar uma pessoa e seus sonhos,mas na alma dela você não encosta.E quem eu sou ninguém conseguiu mudar.E quem eu ainda vou ser,ninguém vai mudar.Porque hoje minha alma está blindada ao preconceito dos outros e eu vivo no meu mundo e nele dança quem quer,porque arte aqui é sempre bem vinda.

Modelo plus size satiriza grife que exclui "feios e gordinhos"

$
0
0

Desde a semana passada não se fala em outra coisa no mundo da moda a não ser a polêmica envolvendo o CEO da marca Abercrombie & Fitch, Mike Jeffries.

Isto porque, Mike declarou que as roupas da grife não poderiam ser usadas por qualquer pessoa e marca nunca iria fabricar peças de tamanho G e GG.

Para ironizar essa atitude do CEO, a blogueira Jes M. Baker resolveu criar uma série de fotos como se fosse um editorial de moda da Abercrombie & Fitch.

No ensaio, intitulado "Attractive and Fat" (em tradução livre: "Atraente e gorda"), a blogueira e modelo plus size aparece fazendo caras e bocas e vestindo uma camiseta da marca.

Além das fotos, ela deixa um recado ao CEO da marca em seu blog: "A única coisa que você faz através de seus comentários é reforçar o conceito banal de que as mulheres gordas são fracassos sociais, sem valor e indesejáveis. Suas desculpas nunca irão mudar isso", afirmou.

"Tirei essas fotos para mostrar que sou segura com o meu corpo. Eu posso te assegurar que ser gordinha e atraente é possível, são duas coisas compatíveis. Te digo isso, independentemente do que você acredita", completou.

Essa não é a primeira vez que a marca se envolve em polêmica. Além de já ser conhecida por só contratar pessoas bonitas para trabalhar em suas lojas, em 2004, a marca foi acusada de desmerecer um grupo de negros, hispânicos e asiáticos dos EUA, durante um processo seletivo.

Além disso, trabalhadores de uma fábrica no sul da Itália afirmaram recentemente que foram obrigados a se levantar e dizer "eu sou um m*" na frente dos colegas depois de cometerem erros. As informações são do The Guardian. 

Confira as fotos do ensaio "Attractive and Fat" !









A Carta Na Integra:

Mike Jeffries
c/o Abercrombie & Fitch
Abercrombie & Fitch Campus
6301 Fitch Path
New Albany, Ohio 43054

Olá Mike.

Eu sei que você foi inundado com mensagens a respeito de seus comentários sobre as mulheres gordas, mas eu quis perder um segundo para escrever sobre um projeto que estou trabalhando.

Como um prefácio: A sua opinião não é chocante; milhões compartilham do mesmo sentimento. Você já usou a sua riqueza e plataforma pública para ecoar o que muitos já dizem. No entanto, é importante que você saiba que, independentemente dos números em seus formulários de imposto, seus comentários não impedem ninguém de ser quem são. O mundo está progredindo de forma inclusiva, considere isso legal ou não. A única coisa que você fez através de seus comentários (de magras serem bonitas e só oferecer em suas lojas tamanhos XL e XXL para os homens) é reforçar o banal conceito de que mulheres gordas são fracassos sociais, sem valor e indesejáveis. E suas desculpas não mudam isso. Bom, na verdade, isso não é tudo que você tem feito. Você também criou uma oportunidade incrível para a mudança social.

Nunca em nossa cultura vimos sessões fotográficas sensuais com parceiros nada convencionais, que unem modelos sarados não profissionais com modelos gordas e profissionais. Em suas palavras, seria como juntar “as crianças impopulares” com “os garotos descolados”. É socialmente aceitável juntar essas diferenças, mas nunca foi produzida uma campanha sequer que mostrasse como que esse contraste pode ser positivo. A justaposição de corpos que raramente aparecem juntos é visualmente chocante, e, embora eu gostaria que não, faz com que os espectadores se sintam desconfortáveis. Isto é, em grande parte, algo que pode ser atribuído a empresas como a sua que perpetuam a ideia de que mulheres gordas não são bonitas. E isso não é verdade, mas se alguém estivesse folheando o seu catálogo infame, certamente não acreditaria em mim. Por isso decidi anexar algumas imagens para a sua consideração. E, por favor, me deixe saber o que pensa sobre isso.

Uma nota: eu não tirei essas fotos para mostrar que o modelo masculino me achava atraente, ou que o fotógrafo me achava fotogênica, ou para provar que você é um completo imbecil. Em vez disso, eu estava inspirada pela oportunidade de mostrar que sou segura com o meu corpo e usá-lo dentro da plataforma polêmica que você mesmo criou. Eu desafio essa separação do atraente e da gorda, e eu afirmo que eles são compatíveis, independentemente do que você acredita. Não só eu sei que sou sexy, mas também tenho a confiança para posar nua em maneiras que você nem se atreveria. Está mais do que convidado para provar que estou errada e posar sem camisa ao lado de uma garota gorda e sexy, que certamente iria atravessar as pessoas como um tiro.

Tenho certeza que este não seja o resultado eu você espera, mas em muitos aspectos você é do tipo brilhante. Não só é um gênio do marketing (exclusividade da marca realmente é um movimento rentável), mas você também acidentalmente criou uma oportunidade para desafiar a nossa construção social atual. Minha esperança é que a combinação desses corpos contrastantes, um dia, seja tão onipresente quanto o ideal socialmente aceito.
Sinceramente, Jes

PS: Caso você queira, pode me oferecer uma “quantia substancial” para parar de usar sua marca e para que a associação do meu nome não “cause danos significativos à sua imagem”. Se isso acontecer, não hesite em me enviar um e-mail. Eu o respeito como um homem de negócios e meu agente e eu ficaríamos muito felizes em contribuir para que alcance ainda mais sucesso.

PPS: Você deve saber que a sua camisa tamanho G se encaixa confortavelmente em um manequim 22. Você pode querer trabalhar nisso.

Do Virgula e do Site da Blogueira

Modelos de Lingerie Plus Size

$
0
0
Bom temos visto muitas lojas de lingerie fazer ensaios com modelos normais, para a moda plus size. Imagino que qualquer mulher que vê uma peça de roupa, quer ver como fica no seu corpo. E acredito que vendo uma outra mulher com o corpo parecido com o seu ela identifica mais a peça. Acho isso até meio obvio!

Lojas Brasileiras: We don't have money to Fluvia!

Uma das alegações é que a Fluvia Lacerda é a unica modelo famosa que temos no Brasil. E ela é muito cara!

Então para provar que não e que muitas marcas já até tiveram em suas paginas outras modelos, tão lindas quanto a Fluvia. Então vamos mostrar algumas que identificamos:

Andrea Boschim

Carla Manso

Julia Pires

Jéssica Dürr

Marlucia Felix

Mayara Russi

Renata Poskus

Samantha Rebello

Shirley Mel

Silvia Neves

Talita Kobal

Vivian Dias

Cleo Fernandez


Treze pra começar. E não me venha mais com desculpas que não existem plus sizes que posam de lingerie!

Tenho Dito!!

BILHETE ÚNICO ESPECIAL - OBESO E O PRECONCEITO

$
0
0

Como obter o bilhete único especial em SP?


Compareça a um dos 17 Postos de Atendimento a Passageiros Especiais da SPTrans, de 2ª a 6ª, das 8h às 16h, com seu RG e comprovante de endereço com CEP.
Ao obeso é permitido o embarque e desembarque dos ônibus urbanos pela porta dianteira, mediante o pagamento da tarifa e a apresentação do Bilhete Único Especial ao motorista, conforme previsto na Lei nº 11.840 de 28/06/95.
Para obter o Bilhete Único Especial - Obeso, deverão ser apresentados os documentos pessoais obrigatórios. Terá direito ao benefício a pessoa cujo IMC - Índice de Massa Corporal (calculado com a divisão do peso pela altura ao quadrado) for superior a 39,9, comprovado pelos atendentes dos Postos de Atendimento. Não há necessidade de apresentação do laudo médico.


Eu só fico imaginando a cena, o obeso ainda vai ter que subir numa balança na frente de um bando de gente pra provar que é obeso? Ah, mas não precisa de laudo médico.....é bacana a inciativa de sampa, mas pera lá né.

Foto tirada em trem da  SuperVia

Aqui no Rio não me deixaram usar o acesso especial para embarque, acho que não me acharam TÃO obesa kkkkkk............aqui temos em alguns ônibus e em raríssimos trens assentos preferenciais, até hoje só vi em um, só que a população não-obesa desrespeita e ainda se sente indignada por termos este espaço e por usarmos e exercermos nosso direito! 
Não quer sentir o aconchego de um gordinho, não senta no nosso banquinho amarelo oras!! O ônibus pode estar vazio, mas todo mundo adora nosso banquinho....fora o sufoco para sair do banco quando estamos do lado da janela. Eu peço educadamente, delicadamente, com licença? Aí a pessoa só gira levemente o ombrinho ossudo.....Então eu dou meu melhor sorriso e digo:
-Olha eu sou MUITO GORDA, eu não passo nesse espaço....você poderia levantar por favor?
Aí a pessoa fica sem graça e acaba levantando, mas, eu fico pensando e quem não lida bem com isso, se ama e se assume como eu? A sociedade reclama reclama dos políticos, mas numa boa, tem muitos por aí que são piores do que os políticos, que impedem outros de usufruírem de direitos garantidos por lei, pessoas que praticam o preconceito diariamente...depois vem me falar de corrupção, que ninguém defende nossos direitos...A você sociedade doente e nojenta eu digo: ACORDA!!! Deixa essa hipocrisia de lado!!! Vocês colocaram lá pessoas como você: egoístas, corruptas, sem ética e noção de valores! Antes de reclamar veja se você tem respeitado o direito alheio, se você tem usurpado o direito de alguém.
Tenho muitas histórias de transporte público, mas uma das últimas foi demais, o cara magro, mas com uma enorme barriga de chope com uma bolsa de academia parado nas escadas de saída, só que o ônibus estava meio vazio, de manhã, e eu ia descer no ponto perto do trabalho. Pedi licença e o cara falou: - Ué você não consegue passar aí? 
Nisso eu imaginei, ou esse cara quer que eu sarre ele ou acha que sou gato....Falei: Não eu não consigo passar nesse espaço...pode sair POR FAVOR?
O motorista arranca e eu grito, peraêeeeee...eu vou descer...aí lancei meu olhar semi-cerrado "ou sai ou eu te empurro fofo!" e então o digníssimo senhor saiu e me deixou descer.....isso não estragou meu dia, me fez rir, mas me diz uma coisa, só porque eu sou gorda o mundo pode me tratar com esse descaso? Claro que não!! Não se calem diante de situações como estas no cotidiano, não deixem isso estragar o dia de vocês e mais importante, quando o mundinho Plus Size  vai levantar de fato a bandeira do movimento?! 
A gente não quer só Evento! Queremos lutar por nossos direitos!! Eu não quero ser modelo Plus Size! Eu não quero só roupas que me vistam bem. Eu quero respeito! Eu quero meu espaço  e que meus direitos sejam respeitados! Eu sou uma cidadã como outra qualquer, eu pago meus impostos e honro minhas obrigações. E o meu tamanho não concede a ninguém o direito de se meter na minha vida! Se eu quiser dicas de nutrição eu vou procurar um profissional para isso. Se eu quiser emagrecer vou buscar ajuda e orientação médica. Cortem esse papinho de "me preocupo com sua qualidade de vida". Ah vá plantar batatas.....
Enfim, faço um apelo às Musas, Rainhas, Garotas, Gurias, Princesas, Cantoras, Atrizes, Jornalistas, Misses, Modelos e Blogueiros reconhecidos: façam algo além do que já fizeram, levantem a bandeira pela luta de nossos direitos, não apenas no mundo da moda, mas na sociedade! E também me dirijo aos amigos obesos, não aceitem ser tratados de qualquer jeito! Preconceito é crime! Exija seu espaço! Exija seus direitos! Você não é inferior a ninguém por causa do seu peso. Ninguém tem o direito de te desmerecer, constranger, ridicularizar, humilhar, assediar moralmente. Vamos dar um BASTA nisso!!
E para dar um basta nessa sociedade superficial precisamos acabar com a hipocrisia que existe nesse mundinho XGG, onde GG despreza XXGG. Pra sociedade lá fora GORDO, GORDINHO ou GORDÃO é a mesma coisa! Não faça com outros fofinhos o que você odeia que façam com você. Não ache que é melhor porque emagreceu ou porque é mais leve, porque você não é! Caia na real e pare com isso!
E por falar em respeito, para quebrar um pouco o meu tom meio GRrrrrrr! Woof-woof!, segue abaixo a Diva Aretha Franklin, com RESPECT!






Belos Tumblr - Mischief Managed

$
0
0
Kaylee Pondé uma loirinha plus size e nerd assumida. Casada , mora na California e está sempre se mostrando no seu tumblr, a maioria das vezes em temas de series e animes.

Vamos ver fotos?













Gostou? Entra Lá! Lembrando que o conteudo é +18

Sexta Musical - Big Girl You Are Beatiful

$
0
0
E a musiquinha que vai ilustrar nossa sexta é do Libanês Mika. Essa musica é do 1º disco dele Life in Cartoon Motion de 2007



Gordinha (Você É Linda)
Gordinha você é linda!

Caminhando pelo quarto
Se sente como um balão gigante
Eu disse: hey garota, você é linda
Coca Diet e pizza, por favor
Coca Diet, eu estou de joelhos
Gritando, gordinha você é linda!

Você fica com sua garota magrela
Parece que vou morrer
Porque uma mulher de verdade Precisa de um homem de verdade, saiba porque
Pegue sua garota e multiplique por quatro
Agora, esse mulherão precisa de muito mais

(Refrão)
Vá até o "Butterflay Lounge"
Ache uma gordinha pra você
Chega mais, garotão!
E elas te chamarão de querido
Nem precisa se enfeitar
Já tô com meus suspensórios
Um lago
Com garotas em volta
E curvas nos lugares certos

Gordinha você é linda (x4)

Caminhando pelo quarto
Se sente como um balão gigante
Eu disse: hey garota, você é linda
Coca Diet e pizza, por favor
Coca Diet, eu estou de joelhos
Gritando, gordinha você é linda!

Pegue sua garota e multiplique por quatro
Agora, esse mulherão precisa de muito mais

QUER SER MODELO? PERGUNTE-ME COMO!

$
0
0
A Marlucia Felix nos enviou essa excelente oportunidade pra quem quiser iniciar na carreira de modelo plus size e mora no Rio de Janeiro.



QUER SER MODELO? PERGUNTE-ME COMO!

DIA 09/06/2013, DAS 13H ÀS 17H

LOCAL: SALÃO MULTIRÍTMOS - AV. NOSSA SENHORA DE COPACABANA, 420 - COPACABANA/RJ. SL 205

VALOR:120,00

FORMA DE PAGAMENTO: BANCO SANTANDER - AGÊNCIA: 4213, CONTA: 1058322-7,
FAVORECIDO: Fabiano de Abreu Rodrigues
E DEPOIS ENVIE SEU COMPROVANTE POR E-MAIL PARA mf@mfmodels.com.br.
EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO!

BENEFÍCIOS:

certificado,
COFFEE BREAK;
palestras incríveis com o ator Diogo Venturieri;
Davi Borges Fotógrafo da playboy, vip, sexy e casa bonita 5;
Eduardo Arauju, professor de modelo e manequim, renomado e pioneiro no Brasil em concursos para misses plus size e maturidade;
Fabiano de Abreu dono da agência Mf Models, empresário de famosos e scouter
Marlucia Felix modelo plus size profissional, referência no Rio de Janeiro.

Gif da Semana (#15)

Os melhores blogs de moda plus size

$
0
0
Campanha da marca “Swimsuitsforall” com blogueiras plus size

Se nas páginas das revistas ainda é difícil encontrar modelos em padrões de beleza mais reais, a internet está repleta de ótimas inspirações! Selecionamos 10 blogueiras de moda plus size que mostram através de seus diferentes estilos que se vestir bem é encontrar o que fica melhor em você e também quebrar as regras!


Se você adora uma moda retrô, essa blogueira vai ser uma ótima fonte de inspiração! Taylor Luton, do Vintage Curvette,é uma australiana apaixonada por brechós e dona de um estilo super romântico. Ela não parece uma boneca de tão linda?


Karlla Queiroz é cearense, descolada e autora do blog Doces Curvas. Além do estilo despojado e apropriado para o clima da nossa terrinha, é interessante ficar de olho nas marcas usadas pela Karlla para acompanhar as novidades plus size de Fortaleza.


Tanesha Awasthi é uma californiana que inclui altas doses de fashionismo em seus looks, além de dar várias dicas de lojas online para mulheres curvilíneas. Ela é a criadora do Girl With Curves, um dos blogs mais famosos e acessados quando o assunto é plus size.


Nadia Aboulhorn, do blog homônimo, é pura confiança. Tudo que dizem que uma mulher gordinha não pode usar, ela não só prova que pode como o faz de uma maneira super sexy! Seus posts são uma verdadeira aula de amor próprio.


Ainda bem que o Google Tradutor existe! De outra forma, seria impossível acompanhar o ótimo blog Plus Size Life da húngara Judit Gergely.


A francesa Stephanie Zwicky adora ousar com as tendências da moda e misturar diversas referências em seus looks. Ela é autora do Le Blog de Big Beauty e uma das pioneiras em blogs plus size.


Autora do Gabi Fresh, essa norte-americana é poderosa no mercado plus size! Com citações em publicações como Teen Vogue, Glamour, InStyle, Cosmopolitan e até no New York York Times, ela mostra todo o seu amor pela moda em looks trabalhados nas últimas tendências, mas que também são fáceis de usar.


A Camila, do Meu Espelho Diz, é liiinda e muito descolada! Além de modelo, ela dá dicas de estilo no blog Estilo Renner.



A jornalista Paula Bastos é paulista e criou o blog Grandes Mulheres como uma forma de explorar melhor o biotipo da brasileira, curvilínea, que não é tão retratado na mídia. Além dos looks, a Paula posta sobre comportamento, receitas e faz algumas reflexões interessantes sobre plus size no mercado da moda.


Maxey Greene é uma top model plus size que, além de looks do dia, posta várias imagens de catálogos e editorias com mulheres gordinhas em seu blog Let Your Heart Meet Mine.



Do Diario do Nordeste


Vestidos de Festa Plus Size

$
0
0
A Vestidos de Festa Plus Size é uma loja virtual voltada para o público feminino que veste tamanhos grandes.

O Objetivo da loja é fazer com que as mulheres que vestem do 48 ao 56 valorizem seu corpo com modelos modernos e elegantes.

Compre sem sair de casa, acessando www.vestidosdefestaplussize.com.br

Entregamos em todo Brasil.

Os modelos são da marca Excesso de Charme.

Confira alguns looks





Gostaram? Então entrem lá e confiram!!

A vida sexual de Babu Ep.1 e 2

$
0
0
Vi esse video na internet e achei a cara do blog. E uma plus size contando seus relacionamentos. A dor e a delicia de ser plus size.



A serie já esta no episodio 2 e vamos posta-los aqui para vocês. Então vamos lá



EP 01. O EX

Babu terminou um relaciomento de muitos anos e se jogou na vida.
Por vida, vocês podem entender homens.
Agora ela tenta organizar seus pensamentos sobre as relações sexuais e amorosas em um video-diário.
É. Caiu na net.



CRIAÇÃO: Babu Carreira, Bruno Caetano, Marcelo Guerra e Pedro Pan
DIREÇÃO: Bruno Caetano e Marcelo Guerra
ELENCO: Babu Carreira e Rafael Chasse
EDIÇÃO: Bruno Caetano e Marcelo Guerra
ARGUMENTO: Babu Carreira, Bruno Caetano, Marcelo Guerra e Pedro Pan
ROTEIRO: Marcelo Guerra
FOTOGRAFIA: Carlos Voltor
ILUMINAÇÃO: Fabian Seidel
CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Antônio de Pádua
PRODUÇÃO: Babu Carreira, Bruno Caetano, Marcelo Guerra e Pedro Pan
ASS. DE PRODUÇÃO: Giulia Buratta
STILL: Mariana Martins
MÚSICA: Bonitinha

EP 02. O DÍNAMO

Babu descobre que a vida de solteira não é bem aquilo que pensava ser. Sempre acostumada a dizer o que pensa, não esperava ouvir certas coisas... Principalmente na cama.



CRIAÇÃO: Babu Carreira, Bruno Caetano, Marcelo Pitaro Guerra e Pedro Pan
DIREÇÃO: Bruno Caetano e Marcelo Guerra
ELENCO: Babu Carreira e Pedro Pan
EDIÇÃO: Bruno Caetano e Marcelo Guerra
ARGUMENTO: Babu Carreira, Bruno Caetano, Marcelo Guerra e Pedro Pan
ROTEIRO: Marcelo Guerra
FOTOGRAFIA: Carlos Voltor
ILUMINAÇÃO: Fabian Seidel Osorio
CAPTAÇÃO DE ÁUDIO: Antonio de Padua
MIXAGEM E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Fatima Araujo
PRODUÇÃO: Babu Carreira, Bruno Caetano, Marcelo Guerra e Pedro Pan
ASS. DE PRODUÇÃO: Giulia Buratta
STILL: Mariana Martins


E o Próximo episódio sai dia 05/06

Homem tem medo de mulher independente!

$
0
0
A Juliana Tábia nossa leitora postou esse desbafo lá no facebook e resolvemos colocar aqui para que vocês dêem suas opiniões:

Prazer, Juliana!!


Homem tem medo de mulher independente!

Pior ainda, Homem tem medo de mulher que BOMBA!

Aí que o cara conhece uma gata, linda e com estilo nada convencional de se vestir, bebe tanto quanto ele. Se ele não quiser sair, ela sai só com as amigas, topa qualquer saída… Não tem tempo ruim, banca suas coisas. Se tiver meio sem grana, se diverte como dá. Se tiver bem de dinheiro, pode até pagar pras amigas conversa com todo mundo, conhece muita gente. Falando assim, parece bem divertido ficar com uma mulher dessa…

E é! O PROBLEMA É QUE GRANDE PARTE DOS HOMENS NÃO SEGURA A ONDA DE UMA MULHER PAU-A-PAU COM ELES, aí eles namoram a Sandy, a Sandy é fácil de namorar. Ela sai, mas não dança até o chão, ela não bebe. Nada de decotes ou mini saias. Se o namorado não quiser, ela não sai. Ficam em casa, assistindo comédias românticas… Mas quer saber? Mulher que bomba dispensa homem sem coragem! Mulher de verdade assusta! Uma grande mulher não precisa de homem para se destacar, mas para ser um grande homem com certeza precisa-se de uma GRANDE MULHER.

E vocês concordam? Os homens realmente tem medo de mulheres independentes?

Opinem nos comentários!

'O Conrado me acha gostosa', diz Andréa Sorvetão, 15 kg acima do peso

$
0
0
A empresária e ex-paquita apareceu mais cheinha em um evento na terça-feira, 21, mas garantiu: 'Antes da festa de 40 anos eu tô em forma'.




Ao marcar presença no evento “Só Pra Se Divertir", organizado pelo ator Eri Johnson na terça-feira, 21, no Rio, a empresária e ex-paquita Andréa Sorvetão chamou a atenção pelo corpo mais cheinho.
A loira, que foi uma das assistentes de palco da apresentadora Xuxa em 1986 - e chegou a posar para a revista ''Playboy'' nove anos depois - era conhecida pelas pernas grossas e o sorrisão. Hoje, prestes a completar a 40 anos, Andréa se dedica às filhas Maria Eduarda, de 9, e Giovanna, de 15, ao casamento de 19 anos com o músico Conrado, e à casa de festas Sorvetão.

''Eu ando voltada para esse projeto da casa de festas, e estou sem outro compromisso profissional. É normal que eu tenha relaxado um pouquinho. Quem tem filhos, marido, casa, sabe com é isso. Claro que se pintasse algum trabalho eu teria que correr atrás do prejuízo, mas em 2012 meu foco foi outro. Quando apareci no restaurante esta semana, muita gente estranhou'', ameniza ela em conversa com o EGO nesta quarta-feira, 22.

Quem pensa que a reação das pessoas desanima ou mexe com a autoestima da loira, está enganado. Do tipo ''sempre pra cima'', Andréa vê nessa preocupação um carinho e até um estímulo para mudar o jogo: ''Eu tô feliz como sempre fui. Acho que legal que as pessoas se interessem em saber como ando, que comentem e comparem como eu era antes. Sinal de que meu trabalho marcou muita gente, né? Claro que eu tenho consciência que esse não é meu peso ideal... Não é o peso que eu sempre tive. Preciso perder 10 kg só para começar e uns 15 kg para ficar satisfeita. Com o peso que estou, fico me imaginando nessas HD (televisão de alta definição) de hoje em dia! Não ia dar certo'', diverte-se.


Ela ainda acrescenta: ''Mas aqui não rola nada de tristeza ou depressão. É um fase, gente! Ainda mais chegando à casa do 40, pois o metabolismo é outro. Sempre tive ossos largos, bumbum, pernão. Tenho somente 1, 61 m de altura, sou a típica brasileira... Passei um tempo sem fazer exercícios e o corpo respondeu. Para completar, também amo doce. Fim de tarde, lá pelas cinco, bate aquela vonatde de tomar um sorvetinho ou comer um chocolate para dar um 'up', sabe? Isso influencia. Mas não vou entrar nessa neura. Eu sou a gostosa do meu marido. Ele olha para mim e diz sempre 'Você é linda'''.

Andréa também tem consciência que compartilhar essa visão é importante para outras mulheres que estão em pé de guerra com a balança. ''Sabe o que é importante? Valorizar o que você tem de bom, conhecer seu corpo. Quando eu era mais nova, dizia à minha mãe que queria afinar as pernas. Depois vi que isso nunca seria possível, não é meu biotipo. Tem dias que uma roupa não cai bem, tem outras que funcionam... É assim. O mundo das cheinhas existe! Olha a Preta Gil, a Fabiana Karla... São gordinha e lindas, gostosas, maravilhosas!''.

Para finalizar, a empresária destaca que sua maior preocupação agora é com a saúde: ''Quero diminuir mais os seios. Já fiz isso uma vez mas acho que está precisando de uma nova redução. Ter muito peito também não ajuda a ter um conjunto mais fininho, né? E olha que engraçado: encontrei a minha personal, Camila Mafra, ontem mesmo, na festa do Eri. Comentei com ela: 'Tô em falta com você, hein?'. Já marcamos uma corridinha na praia para hoje. Tenho amigos na clínica Club Corpus, lá no Recreio. Eles vivem me ligando para eu fazer uma lipo sem cortes com eles e ir diminuindo as medidas. Decidi que vou me disciplinar nessa missão para no dia 1º de agosto, quando faço aniversário, estar mais em forma. Daqui a dois meses a gente conversa de novo''.

Retirado Daqui

Nota do Blogueiro: Em breve, proximas manchetes:

Andrea Sorvetão é madrinha de evento plus size: "amei representar essas mulheres lindas" - Disse

Andréa Sorvetão diz que ama ser plus size e que jamais emagreceria de novo

Andréa Sorvetão emagrece 30 kg e diz: "Eu? Gorda?"

Mulher de 95 Kg ganha Concurso Plus Size Mais Chique

$
0
0
A administradora de empresas e modelo plus size Vanessa Pichinin, de 32 anos, 1,70 m e 95 kg, venceu a segunda edição do Concurso Plus Size Mais Chique. O evento, promovido pelo Grupo Mulheres Reais, que defende a moda para as gordinhas, aconteceu na tarde do sábado passado(25), no jardim do Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo.

Vanessa Pichinin, de 32 anos, 1,70 m e 95 kg, venceu a segunda edição do concurso


A nova gordinha mais chique de São Paulo ganhou uma coroa de pedras brasileiras criada pelo designer Denis Moraes. Vanessa Pichinin será um dos destaques do Desfile Mulheres Reais Verão 2014, que acontecerá em julho, também na capital paulista.

"Todas as participantes do concurso deram um show de elegância e carisma. Elas provaram que as gordinhas podem ser muito chiques. A moda brasileira precisa se tornar realmente democrática para incluir esse perfil de consumidora. Afinal, a maioria das brasileiras não veste o manequim 38 visto nas passarelas e nos editoriais", afirma o organizador do evento, Adilton Amaral.

Durante o concurso, 10 candidatas desfilaram com vestidos criados pela estilista Cátia Ferrari. A avaliação foi feita por seis jurados: o designer de joias Denis Moraes, a empresária e estilista Cátia Ferrari, a bailarina Bia Novaes, as modelos plus size Andréa Boschim e Talita Kobal, e a vencedora do concurso em 2012, Patrícia Hoffmann.

"A elegância não é exclusividade das magras. A mulher precisa respeitar seu corpo. Sentir-se bonita é uma questão de autoestima e bom gosto, e não um número na balança", defendeu Denis.

"Nossa missão é mostrar que a mulher com alguns quilos a mais não precisa se esconder do mundo. Ela tem o direito de se sentir bonita, elegante e sensual", explica a produtora de moda do concurso, Monica Casareggio.

Retirado Do JB

Nota do Blogueiro:É muito concurso, vocês não acham? Plus size mais chique, plus size mais gostosa, plus isso, plus aquilo...

Mexa-se - #3 Dança do Ventre

$
0
0
Publicados até agora:

#1 - Yoga
#2 - Hidroginastica




Dança do Ventre é a mais feminina e sensual de todas as danças. A mulher, através da música, une movimentos, expressão e sensualidade, transformando-os em sentimentos, que compartilha com seu público.

OS CAMINHOS POR ONDE A DANÇA DO VENTRE PODE NOS LEVAR

Etimologicamente, o termo é a tradução do inglês americano Bellydance, e do árabe Raqs Sharqi - literalmente Dança do Leste.

A Dança do Ventre é uma dança do Período Matriarcal, cujos movimentos revelam sensualidade, de modo que em sua forma primitiva era considerada um ritual sagrado. Sua origem data de 700 anos atrás, relacionada aos cultos primitivos da Deusa-Mãe: provavelmente por este motivo, os homens eram excluídos de seu cerimonial (Portinari, 1989).

Suas manifestações primitivas, cujos movimentos eram bem diferentes dos atualmente executados, tiveram passagem pelo Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, tendo como objetivo através ritos religiosos, o preparo de mulheres para se tornarem mães (Penna, 1997).

Sua origem é controversa. É comum atribuir sua origem a rituais oferecidos em templos dedicados à deusa Ísis, em agradecimento à fertilidade feminina e às cheias do rio Nilo, as quais representavam fartura de alimentos para a região; embora a Egiptologia afirme que não há registros desta modalidade de dança nos papiros - as danças egípcias possuíam natureza acrobática. É possível que alguns de seus movimentos, como as ondulações abdominais, já fossem conhecidos no Antigo Egito, com o objetivo de ensinar às mulheres os movimentos de contração do parto. Com o tempo, foi incorporada ao folclore árabe durante a invasão moura no país, na Idade Média. Não há, contudo, registros em abundância de sua evolução na Antiguidade.

Tecnicamente, seus movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos e batidas de quadril (shimmies), entre outros. Segundo a pesquisadora norte-americana Morroco, as ondulações abdominais consistem na imitação das contrações do parto: tribos do interior do Marrocos realizam ainda hoje, rituais de nascimento, em que as mulheres se reúnem em torno da parturiente com as mãos unidas, e cantando, realizam as ondulações abdominais a fim de estimular e apoiar a futura mãe a ter um parto saudável, sendo que a futura mãe fica de pé, e realiza também os movimentos das ondulações com a coluna. Estas mulheres são assim treinadas desde pequenas, através de danças muito semelhantes à Dança do Ventre.

Benefícios da Dança do Ventre

CORPORAL

- Uma aula de dança do ventre propicia queimar muitas calorias, auxiliando no processo de emagrecimento;

- Tonifica e enrijece a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos;

- Aumenta e ativa a circulação sanguínea;

- Trabalha as articulações, melhorando seu condicionamento;

- Proporciona a reeducação postural;

- Aumenta a flexibilidade e resistência física;

- Desenvolve a coordenação motora e melhora o eixo de equilíbrio;

ESTÉTICO

- Aprende a ter um cuidado mais delicado com o próprio corpo;

- Cria um estimulo para dietas saudáveis, no sentido de potencializar seu visual; entenda-se isso, por criar uma disciplina nos hábitos alimentares e não cair em dietas mirabolantes sem resultados positivos;

- Desenvolve a capacidade de ressaltar seus pontos interessantes e atenuar os menos favorecidos, trazendo um bem estar com o próprio corpo;

PSICOLÓGICO

- Desenvolvimento imediato da auto-estima: a mulher passa a observar e perceber que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas;

- Aflora a feminilidade tornando-a mais sensual, sem resquícios de vulgaridade;

- Promove na mulher a aceitação de si mesma como ser encantador, diferenciado e belo;

- Desenvolve a agilidade mental, concentração e atenção tanto na música quanto nos movimentos.

- Estimula a criatividade;

- Através de seqüências e laboratórios/dinâmicas trabalhamos a percepção sensorial. Isso cria uma sensibilização na mulher, de forma que sua leitura musical é decodificada através de movimentos precisos e que a colocam em contato com seu interior, suas próprias emoções;

- Desta mesma forma, a timidez que muitas vezes atrapalha o processo de aprendizado é trabalhada aos poucos, possibilitando melhoria nos relacionamentos;

- Alivia o stress do dia-a-dia através do contato de grupo pela troca de experiências e informações, o que desenvolve a capacidade de sublimar os desafios;


Gordinhas podem dança do ventre?

Toda mulher de qualquer idade , de qualquer tipo de corpo pode dançar a dança do ventre , pois esta dança é um legado feminino , representa a fertilidade, a criação da vida independente de corpo , mulher é mulher , cada mulher tem um biotipo diferente e isso não interfere em nada , muito pelo contrário faz com que a dança fique muito mais bonita , pois seria muito chato se todas nós fossemos iguais não é mesmo?
Ser bailarina de dança do ventre e ser gordinha é algo natural!

 DANÇA DO VENTRE NÃO DÁ BARRIGA , muito pelo contrário , enrijece, modela e defini , portanto dança do ventre só faz bem para a mulher!

Fontes: Khan el Khalili, Shadya Bellydance e Dancealmha

E só pra sentir um gostinho umas aulinhas:



Depois dos 40, é mais saudável ser gordinha (ou gordinho)

$
0
0
Indo completamente contra a corrente que afirma que a magreza é mais saudável, um novo estudo afirma que pessoas com sobrepeso têm maior probabilidade de viver mais do que as pessoas magras. Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão descobriram que as pessoas que tinham sobrepeso aos 40 anos vivem até seis anos a mais do que as que tinham o peso normal nesta idade.

Ô saúde..


De acordo com o mesmo estudo, realizado durante dez anos com 44 mil pessoas, as pessoas mais magras também têm maiores riscos de ter doenças cardiovasculares.

Os pesquisadores analisaram a saúde, o peso e a expectativa de vida dos 44 mil participantes do estudo, entre 40 e 79 anos. As pessoas foram divididas em quatro categorias, com base no Índice de Massa Corporal (IMC) – baixo peso, peso normal, sobrepeso e obesas.

O estudo concluiu que, entre as pessoas na casa dos 40 anos, os indivíduos com sobrepeso tinham a maior expectativa de vida. Aquelas classificadas com o peso normal ficaram logo atrás, de acordo com a pesquisa. Já as pessoas mais magras ficaram na expectativa de vida mais baixa quando comparadas com as outras categorias.

De acordo com Masato Nagai, pesquisador envolvido com o estudo, as chances de ter problemas de saúde também foi maior entre os magros. “Aqueles muito magros têm maiores riscos de doenças cardiovasculares e têm mais chances de desenvolver pneumonia e deficiências nutricionais”, afirma Nagai.

Esta pesquisa vem apenas um mês depois de pesquisadores dinamarqueses terem publicado um estudo que afirma que pessoas com a circunferência da coxa menor que 55 centímetros têm maiores chances de desenvolver doenças cardíacas e têm maior risco de morte.

Fonte: Site HypeScience

Nota do Blogueiro: Tà e qual vai ser a desculpa agora?

No red carpet, Adele usa cinta modeladora e preto para ficar como June Carter Cash

$
0
0
Adele já recebeu algumas críticas de estilistas por ser um pouco gordinha, mas para o red carpet a cantora enfrenta uma cinta modeladora. O segredo foi revelado pelo seu stylist Gaelle Pal ao jornal The Mirror.
Uma boa cinta modeladora é muito importante pois deixa a sua silhueta mais longilínea", disse Paul. Algumas vezes, a cantora aposta em três ou quatro cintas de uma vez só.

Que é isso Adele, O Que é isso?


O stylist também afirmou que Adele sempre aparece com os mesmos tons de look por conta de sua paixão por Johnny Cash, que sempre usava preto. "Ela o ama e ele sempre usava tons escuros. Adele também gosta da June Carter Cash porque ela e o Johnny estavam muito apaixonados e tiveram um casamento incrível", disse. "Algumas vezes, ela se olha no espelho e fala: ah, eu estou parecendo com ela", finalizou.

Do Yahoo

Nota do Blogueiro: É no minimo contraditorio a mesma mulher que declarou que "nunca quis me parecer com as modelos de capa de revistas. Eu represento a maioria das mulheres, estou muito orgulhosa disso" usar 3 cintas!!

Solta essas gordurinhas, Adele!! Você é linda!!

Reveal Your Inner Godess

$
0
0
Vi esse comercial da loja de lingeire Penningtons, mostrando sua promoção de sutiãs a $30 dolares. O tema do comercial é "revele sua deusa interior". Veja o comercial:



Quando teremos boas campanhas e plus sizes de verdade nas lingeries aqui no Brasil?

Veja mais sobre a Penningtons aqui

Quando o Amor Te Dá Uma Segunda Chance

$
0
0
Eu amo conhecer histórias de amor e essa abaixo é mais uma que me emocionou muito...espero que gostem. A música faz parte, deixe o som rolar enquanto você lê.



Ele era novo na cidade, no colégio, ela era a louca, bruxa, metaleira (só porque gostava de rock pesado, caveiras, esmalte preto quando nada disso era moda) e totalmente desencanada. Eles queriam a mesma carreira e tinham os mesmos amigos no colégio, passavam boa parte do pouco tempo livre rindo muito de si mesmos. Ela o achava encantador, mas não queria saber de mais ninguém em sua vida tão cedo. Ele começou um rolo com outra gordinha que não era da turma deles. Ela viu que realmente aquele carinha era o máximo e pensou: como tem sorte aquela gordinha....

Eles não foram classificados na faculdade que queriam, saíram do colégio mas, continuaram tentando muito, foram estudar em locais diferentes, a amizade continuou a distância. Conversavam muito pelo telefone e se encontravam de vez em quando em alguns aulões e raríssimos encontros com os antigos amigos do colégio.

O tempo passou, ela terminou com o namorado e decidiu emagrecer, se isolou durante 9 meses e queimou 40 quilos....eles se reencontraram, os outros carinhas começaram a paquerá-la quando a viram magra, mas ele a tratou com o mesmo carinho e respeito de sempre. Ela achou estranho, mas admirou a postura dele e acabou pensando, realmente ele nunca teve interesse em mim.

Para variar um pouco ela se enrolou com o cara errado, um cara que não queria compromisso com ninguém enquanto ele tinha uma história mal resolvida na cidade natal dele....pra variar ela sempre se envolvia com o cara errado e ele sempre a escutava pacientemente e aconselhava...e ela era a confidente dele.

Um dia eles conversaram sobre como seria um relacionamento ideal e chegaram a conclusão que o melhor relacionamento é aquele que começa entre amigos. E acabou rolando um beijo, só que o cara com quem ela estava enrolada e que saía com outras garotas, chegaria em minutos para encontrar com ela......

Um tempo depois eles se reencontraram em um aulão e ele se comportou estranho, a maltratou na frente do outros...depois rolou um papo sobre a tal gordinha com quem ele tinha ficado antes e ele deu a entender pra ela que não tinha continuado porque ela era gordinha, isso depois de ela insistir muito pra saber o que tinha rolado.....ela ficou desapontada, desolada e decidiu ficar na dela, não ficar mais com ele e simplesmente se afastar até a poeira baixar, só que ela não se aproximou de novo, ele ligou, e ligou, mas ela simplesmente não conseguiu lidar com isso e resolveu sumir da vida dele. Por fora ela estava magra, mas o coração dela ainda era de gordinha, ela pensou, ele é como os outros...

Muitos anos passaram e eles se reencontraram de modo bizarro, ela foi lavar as mãos na pia do CTI, onde um cara estava parado de costas, de máscara e  touca, o estranho disse: - Olha isso aí é sabão, não é álcool gel não.
Ela: - Eu sei, eu vou lavar a mão.
Ele: Oi, tudo bem? E disse o nome dela, disse onde tinham estudado e perguntou se ela não lembrava dele não...
Ela: Pensava apenas, putz ele está me vendo mais gorda do que antes, como me reconheceu assim de lado e tão rápido? E respondeu claro, e disse o nome dele, explicou o que estava fazendo ali e atônita não conseguiu falar para ele o mais importante, que ela estava morrendo....disse apenas que não tinha seguido aquela outra carreira, e como estava sem celular disse poxa estou sem celular, nem tenho como pegar seu número, ela nem pensou em pedir a alguém um papel para anotar, ela estava sem chão e não estava raciocinando direito. Ele perguntou mais coisas, mas ela não conseguiu responder muita coisa. Ela disse pra ele procura-la no facebook, mas, não contou que ela o havia procurado várias vezes sem sucesso. Não falaram sobre estado civil....
Ele disse: Eu estou aqui todos os dias...

Ela seguiu o rumo dela e nunca mais pisou no CTI, pois quem ela estava visitando teve alta. Duas semanas e meia passaram e nada dele no face, ela pensou, pensou, lutou consigo mesma e decidiu enviar flores para ele com uma cartinha, teve medo, mas pensou eu estou morrendo, tenho pouco tempo, é o mínimo que posso fazer para me desculpar pela maneira como sumi da vida dele. Preciso enterrar a covardia antes da minha partida, preciso ser forte e corajosa como jamais fui. Mas pensava, e se nos reaproximarmos, eu não tenho o direito de entrar na vida de ninguém, eu estou morrendo....e mesmo assim ela escolheu enviar um vaso com flores plantadas, pois assim, após a morte dela, as flores poderiam continuar ali como uma lembrança dela.

Para os chineses, os lírios simbolizam amor eterno, para, ela amizade é um Amor Eterno
 

Ela escolheu o tipo de flores online e começou a escrever a carta, pediu desculpas pela maneira como desapareceu, que ela nunca teria que reconhecê-lo, pois como reconhecer alguém que ela nunca esqueceu, explicou sua delicada saúde, informou e-mail, facebook, celular caso ele quisesse entrar em contato. Foi até a loja pessoalmente, pois não queria enviar uma carta fria impressa, ela queria colocar o máximo dela em tudo, um pedacinho dela, carinho em cada etapa. Chegou o dia da entrega, terminou o dia da entrega e nenhuma resposta, contato dele, passou o dia seguinte e nada......ela ligou 3 vezes para confirmar que haviam feito a entrega no trabalho dele.....e confirmaram que a entrega havia sido feita....ela ficou super arrasada, quis chorar, mas não tinha mais lágrimas, poxa nem agradecer ele agradeceu, ela pensava. Respirou fundo e disse para si mesma, estou feliz pois venci meus medos, aprendi a ser feliz e corajosa, fiz o que deveria ter feito e se eu morrer agora vou em paz. E não me arrependo, teria escrito tudo de novo e enviado novamente as flores. Por mais que de novo eu tenha sentido que nenhum homem é diferente, eles não respeitam nossos sentimentos, mas ainda assim devemos aproveitar a oportunidade que a vida nos oferece, pois pode ser nossa última chance, nosso derradeiro adeus.



Olha, quando eu crescer eu quero ser metade do que essa mulher corajosa é...eu chorei com essa história, com a música que a faz lembrar dele... E até agora o final não mudou, mas eu estou torcendo muito para que o desfecho seja diferente deste silêncio. Se o final for diferente talvez eu comece a pensar que algum homem preste, tenha caráter, seja capaz de ser  leal e fiel.....



Saudações Metallicas,

GorDivah


Viewing all 546 articles
Browse latest View live