Quantcast
Viewing all 546 articles
Browse latest View live

Ex-paquita Ana Paula 'Pituxita' participa de desfile plus size

Em evento, ela contou que mantém os planos de fazer uma cirurgia plástica, mas que vai continuar sendo plus size: 'Só que modelo PP'.



Ana Paula 'Pituxita' participou na noite desta segunda-feira, 28, de seu primeiro desfile plus size. A ex-paquita explicou que já desfilou muito durante em sua carreira e que a empolgação de agora é a mesma de antes. "A minha autoestima continua a mesma. Estou feliz em ter recebido essa proposta. Então vou dar o meu melhor para ser a garota Acqua Rosa e que eles tenham sucesso com isso", disse.

Ana falou ainda quer seguir a carreira como modelo plus size mesmo após fazer uma cirurgia plástica, planejada para breve. Ela ganhou a cirurgia de presente recentemente, mas seu médico a aconselhou a perder um pouco de pedo antes de se submeter ao procedimento. "Pretendo seguir a carreira, sim. Entrei até em contato com a médica que me deu a cirurgia e ela faz muitas modelos plus size, então quero tirar só os excessos, mas vou continuar sendo plus size. Espero que renda muitos frutos", disse ela.

Ela revelou que quer perder 10 quilos com a cirurgia. "A ideia é segurar a boca um pouco no chocolate, para ficar um plus size com mais formas", explicou. Ana contou também que vai mudar o número do seu manequim. "Apesar de eu estar bem de saúde, acho que estou um pouco acima do plus size. Hoje visto 46, quero chegar no 44. Quando chegar, vou estar bem. Vou continuar sendo plus size, só que 'PP', como eles chamam. Eu prefiro, porque vou estar melhor comigo e com o espelho", avaliou.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Antes e Depois











Fotos:  Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do EGO

Por que todas as gordas sempre afirmam que se acham lindas e 99% delas se acham horrorosas (sensatas) e choram no banho?

Povo, recebi essa pergunta lá no Ask. É muito amor né não? Vida longa e próspera aos gordofóbicos para se rasgarem sempre de inveja do nosso amor próprio nas alturas!! Segue abaixo a resposta, quem quiser, conferir minhas outras respostas, clique aqui



Não diria que são sensatas e muito menos que 99% das gordinhas que afirmam serem lindas (o que realmente são) choram no banho...não sei que gordas, você conheceu ou ouviu no banho. Mas eu conheço muitas fofinhas MARAVILHOSAS que felizmente enxergam sim, sua beleza real e não choram no banho não, pelo contrário, elas tomam banho com os parceiros sortudos que sabem apreciar o que o corpo de uma gorda pode proporcionar, em vez de chorar, elas gemem no banho! KKkkkkkkkkk Tão libertador viver uma relação com alguém que aprecia nosso corpo como apreciamos....bom, acho que ficou claro que conhecemos tipos diferentes de gordas, não é mesmo? Portanto, lamento informar que nem todas as gordas que sempre afirmam que se acham lindas choram no banho, talvez você faça isso, o que é bem triste viu. Tomara que um dia você consiga se amar, ser segura como as lindas gordinhas confiantes que tive o prazer de conhecer, pois deve ser deprimente não se aceitar e invejar quem se aceita =(((( E mais triste ainda, é ter um interior horroroso, insensato como o seu. Bom, acho que respondi rs
Obrigada por sua pergunta <3
1 gazilhão de beijinhos sabor bacon!!

Faça sua pergunta: http://ask.fm/GorDivah





Lançamento da Coleção Vislumbre: Lingerie Plus Size Sexy e Confortável


Enfim uma coleção de lingerie totalmente pensada para a mulher plus size moderna, o casamento perfeito entre sexy e conforto. Uma das coisas que eu sempre falo sobre lingerie é: quem desenhou isso não é plus!! Porque  a maioria ou é feia e confortável ou linda e peça de tortura. Mas, vou confessar uma coisa, fiquei doida com essa coleção! Quero comprar tudo!! Todas as peças foram desenvolvidas para abraçarem e valorizarem o corpo curvilíneo. E as meninas que curtem fio dental podem se animar, pois as peças desta coleção possuem o forro compatível com nosso porte! E também peças altas como caleçons e hot pants !


Com uma numeração que vai do 44 ao 54, a coleção Vislumbre by Renata Poskus foge completamente do que vemos nas lojas nestes tamanhos. Nada de bege vovó! A linha nos brinda com tons de rubi, preto, branco, pin-up (pink), dourado, azul bic, sensuale (vinho) e Dora (lilás).


Peças de tirar o fôlego de qualquer um, não acham? Todos os sutiãs da coleção tem bojo e laterais largas, reforçadas e além de serem funcionais são super femininas. As peças são adornadas com rendas, laços, strass e bordados. Tudo que as mulheres buscam numa peça especial para sensualizar à vontade!


Publicado aqui






Dançarina plus size de pole dance dá lição de autoestima em vídeo e prova que ser sexy é para todas

“Não deixe o tamanho do seu jeans determinar que tipo de vida você quer levar”, diz LuAyne Brown


Image may be NSFW.
Clik here to view.
LUAYNE BROWN RECUPEROU A AUTOESTIMA COM AULAS DE POLE DANCE (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE)


LuAyne Brown, de 29 anos, nunca se sentiu tão sexy quanto tem se sentido desde 2006. O motivo? Depois de ter perdido toda a autoestima após a gravidez de sua primeira filha, ela decidiu se matricular em uma aula de pole dance. Daí em diante, viu sua vida mudar – e tem inspirado mudanças em muitas outras mulheres.

Ex-cheerleader, Lulu, como gosta de ser chamada, sempre teve talento para a dança. Mas após chegar os 114 kg se sentiu incapaz de levar a prática adiante. Até que um estúdio de dança abriu bem próximo a sua casa e passou a oferecer aulas introdutórias de pole dance. A princípio, bateu um nervosismo, mas assim que ela viu a sala cheia de mulheres “de todos os tipos e tamanhos”, a tensão foi substituída por autoconfiança.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
"VOCÊ DEVERIA SE AMAR DA MANEIRA QUE É, DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA" (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE)

“Eu sempre quis tentar, mas estava preocupada com o que as pessoas iriam achar. Quando eu cheguei para a primeira aula e todo mundo estava de salto alto e shorts minúsculos, independente de seus tamanhos, eu me senti muito melhor”, disse à revista Closer. E, de acordo com Lulu, seu corpo nunca a impediu de realizar nenhum dos movimentos.

Aos poucos, ela foi divulgando vídeos de suas performances na internet e passou a inspirar centenas de mulheres. “Nós vemos diversas imagens de tipos de corpo que a gente ‘deveria’ ter, mas você deveria se amar da maneira que é, do primeiro ao último dia de sua vida”, disse ao Huffington Post. “A vida é maravilhosa. Não deixe o tamanho do seu jeans determinar que tipo de vida você quer levar.”



Do Marie Claire

Prefeito sanciona lei que garante direito de pessoas obesas

O prefeito Percival Muniz sancionou a lei 8.144, de 10 de julho de 2014, que desobriga os passageiros considerados obesos e as mulheres grávidas de utilizarem as catracas dos ônibus do sistema de transporte coletivo urbano, em Rondonópolis. A proposta aprovada pela Câmara de Vereadores orienta que devem ser consideradas obesas as pessoas que apresentarem dificuldade para transpor a catraca, em função do peso. A lei contempla também as mulheres com gravidez avançada.
 Para assegurar o benefício, as pessoas obesas e grávidas devem comunicar ao motorista ou ao cobrador do ônibus que não desejam passar pela catraca, devido essa condição. Depois de receber autorização do motorista, eles devem efetuar o pagamento da passagem e girar a catraca sem passageiro. O processo deve ser supervisionado pelo cobrador. Outra regra da lei é que não deve haver restrição do número de passageiros obesos e grávidas a embarcar no ônibus.
 A empresa concessionária de transporte coletivo no município tem o dever de promover a divulgação do direito assegurado pela lei no interior dos ônibus e junto aos funcionários, a partir da publicação da mesma no Diário Oficial de Rondonópolis – Diorondon.
Fonte: http://www.rondonopolis.mt.gov.br/?pg=noticia&intNotID=40080
Comentário da Blogueira: Parabéns ao prefeito!!! E por que essa medida não é adotada por todos os prefeitos hein? Ótima iniciaiva! 





Plus size posta foto de lingerie e recebe comentários gordofóbicos

Para psicóloga, gordofobia é consequência da 'ditadura da beleza' atual.
Ciberbullying contra modelo causou indignação de amigos na web.


Image may be NSFW.
Clik here to view.
Modelo se envolveu em polêmica ao postar fotos de lingerie (Foto: Arquivo Pessoal)


A plus size de São José do Rio Preto (SP) Evelise Nascimento, de 24 anos, encarou o trabalho como modelo de lingerie com naturalidade. Trabalhando na área há quase dois anos, já venceu concursos de beleza GG e faz diversos trabalhos de moda. O que não poderia prever é que, ao postar na internet as fotos de um desses ensaios, no início deste mês, seria alvo de ciberbullying e comentários gordofóbicos.

Segundo ela, tudo começou com um recado anônimo. Nele, a mulher dizia: “me diga, se você visse fotos de meninas de calcinha e sutiã acharia normal? Não acho legal meus filhos vendo fotos de meninas magrinhas, também não os quero vendo de cheinhas. A sociedade é assim, por mais que você tente mudá-la é quase uma luta perdida". As fotos citadas eram de bastidores de um ensaio fotográfico para um catálogo de cunho comercial, sem nenhum apelo sexual. O comentário gerou revolta ao ser compartilhado por ela em seu perfil na internet, como forma de protesto.


Quando leu o comentário, Evelise não se importou, mas ao perceber o preconceito disfarçado, logo copiou o comentário e postou em sua página para “declarar guerra” ao preconceito. “Uma pessoa anônima dizendo que ver fotos de mulheres cheinhas de calcinha e sutiã não é normal? Ela nunca viu um catálogo de lingeries por acaso? Não são sensuais, apenas são fotos de roupas de baixo. Mas depois percebi que era o preconceito disfarçado de "cuidado com os filhos". A frase que ela escreveu no final me fez pensar nessa tal sociedade preconceituosa que ela faz parte. Estou fora do "padrão Gisele de ser", represento as mulheres que sofrem diariamente preconceito por se aceitarem ser gordinhas”, comenta a modelo.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Foto polêmica fazia parte de trabalho realizado para
catálogo de lingeries (Foto: Arquivo Pessoal)


Para Evelise, esta foi uma forma de manifestar a gordofobia, termo usado para indicar pessoas que tem preconceitos com pessoas acima do peso. “Fotografar com lingerie mesmo tendo um corpo avantajado é o que realmente muitos acham loucura, mas digo que fotografar só de calcinha e sutiã ė uma arte, exige muito do profissional, para buscar o melhor ângulo e também da modelo, para ter o equilíbrio entre o sensual e o vulgar. Nunca fui vulgar. Se alguém julgar assim, está sendo preconceituoso”, diz Evelise.

Outro comentário veio de um rapaz que disse: “desfiles de mulheres plus size nada mais é do que celulites ambulantes". “Quando eu namorava, já ouvi dizerem "o que será que esse cara tá fazendo com essa gorda?”. Outra enviou um recado a um ex dizendo “tá namorando uma plus size, é?”, mas falando de maneira grosseira. Não entendo como pode existir tanta gente preconceituosa", conta a modelo, que aproveitou o manifesto #lingerieday, na última quinta-feira (31), para reforçar a campanha de aceitação. "Temos que aceitar o corpo que temos e se preocupar mais com saúde do que com beleza. Se somos gordinhas, mas somos saudáveis, não tem porque recebermos tantas ofensas", finaliza.

Gordofobia

"Você tem um rosto tão lindo, nunca pensou em emagrecer?", "Você não pensa futuramente, pode problemas devido seu tamanho?". Para pessoas acima do peso, essas são frases típicas de gordofobia, mascarada como “preocupação com a saúde”. O incomodo das pessoas é causado pela aceitação do corpo das consideradas plus size. “Hoje essas críticas preconceituosas não me abalam. Recebo mensagens de carinho, de jovens que estão ou saíram de depressões por não aceitaram o corpo e que quando se deparam com alguma foto minha e percebem que podem ser bonitas apesar de gordinhas. Temos que vencer o preconceito externo e aceitarmos nossos corpos”, explica Evelise.

Para a psicóloga Etienne Janiake, a gordofobia é consequência da “ditadura da beleza” que vivemos atualmente. “Ela associa o belo a um ideal de magreza muitas vezes inatingível e não necessariamente saudável. Para atingir esse padrão imposto, muitas vezes os jovens se submetem a sacrifícios em prol do “corpo ideal” e o fato de ter pessoas que, por opção ou por imposições circunstanciais, não seguem esse padrão e estão acima do peso aceitável, incomoda”.

Para a especialista, a gordofobia se deve tanto a não aceitação do diferente, quanto à dificuldade de conceber que é possível optar por não seguir os padrões socialmente valorizados de corpo e de beleza. “É necessário que a pessoa compreenda que existe um padrão de beleza culturalmente construído, que se modifica conforme a época e local. Esse padrão, idealizado e distante da maioria das pessoas, desconsidera a diversidade natural da beleza humana, impondo certas características que não se adéquam a todas as pessoas. Viver se comparando e procurando atingir esse ideal de beleza imposto, muitas vezes acaba funcionando no sentido contrário, abafando a real beleza que vem do estar bem consigo mesmo, de ter uma boa auto-estima, e da valorização e livre expressão das diferenças individuais que faz de cada ser humano único, especial e belo”, orienta Etienne.

Ciberbulliyng

O cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro. Para lidar com esse fenômeno de forma preventiva, especialista indicam orientar e informar as crianças e adolescentes sobre os cuidados na exposição à mídia ou a importância de ter critério naquilo que publicam na rede.

Se o cyberbullying ocorre, é necessário avaliar o caso para fazer os encaminhamentos necessários. De forma geral são necessárias ações judiciais, para identificar e interromper o compartilhamento das mensagens prejudiciais, e por outro lado é importante contar com um apoio psicológico para a vítima, para que ela consiga lidar melhor com as conseqüências desestruturantes que essa exposição negativa pode acarretar.

Para psicóloga, é muito comum os jovens vítimas de cyberbullying terem como conseqüência problemas psicológicos sérios como depressão, síndrome do pânico e até ideias e comportamentos suicidas. “É importante quem estiver à volta estar atento aos seguintes sinais que podem ser indicativos de cyberbullying: isolamento, queda no rendimento escolar ou excesso repentino de dedicação aos estudos no caso de crianças e jovens, não querer estar com amigos ou não querer sair de casa”, explica Etienne.

Ainda segundo a especialista, as agressões feitas pela internet podem ter um efeito ainda mais prejudicial do que aquelas feitas pessoalmente, devido à dimensão de exposição que ela pode alcançar. “Uma agressão verbal feita de forma presencial fica restrita ao conhecimento das pessoas presentes, já uma ofensa publicada no meio virtual rapidamente pode se espalhar para um grande número de pessoas, comprometendo a imagem da pessoa agredida”, diz

Daqui

"Tu é muito gorda , não tem como ser feliz assim"


Acreditam que recebi essa "pergunta" hoje antes das 8 da manhã? verifiquem abaixo, minha resposta:


Ai ai.....uma gordinha incomoda muita gente....uma gordinha feliz incomoda muito mais....

Sou MUITO GORDA sim, obesa, imensa e pasme!!! MARAVILHOSA!! E por falar em felicidade, nossa você deve realmente ser muito infeliz para começar o dia, a semana, o mês, cedo assim tentando atacar os outros. Deve doer mesmo em você ver alguém como eu TÃO FELIZ!!! 
Sabe, de coração mesmo, querido(a) gordofóbico(a), eu desejo que você consiga ser pelo menos 1/10 da felicidade que sinto e tenho em minha vida. O mundo precisa de menos pessoas amarguinhas como você.
Me amo, me aceito e sou feliz com cada dobrinha que tenho. E se felicidade estivesse relacionada diretamente ao nosso peso, não teríamos tantos magros infelizes e incomodados com a felicidade de mulheres gordas, bem confiantes e resolvidas como eu...
Não preciso provar que sou feliz, eu simplesmente sou e quem teve a alegria de me conhecer sabe disso. Além de ser gorda e feliz eu sou uma sobrevivente do câncer e mesmo quando eu estava mal por causa da doença deixei de ser feliz. Fazer o que querido(a) gordofóbico(a), tem pessoas que nasceram felizes e eu sou uma delas.

E quer saber de uma coisa, vai ser feliz vai!
ღ ♥ ♡ ❤Beijões queen size sabor morango com leite condensado diet pra você viu ღ ♥ ♡ ❤
Faça sua pergunta: http://ask.fm/GorDivah
Assine meu canal: www.youtube.com/user/gordivahnoar/videos






Encontro da Página Gordinhos Ousados


Neste último domingo rolou o Encontro dos Gordinhos Ousados, página parceira nossa com uma galera super alto astral também engajada na luta contra a gordofobia, mas, voltada para o público que ama gordinhos, sejam homossexuais ou héteros. Os fãs se reuniram na Rua do Rio, Shopping Nova América aqui no Rio de Janeiro.


Imaginem uma tarde inteira rindo e acompanhada de belos(as) gordinhos(as)? Passou tão rápido que mal percebi o tempo passar.E como essa tarde deixou um gostinho de quero mais no dia 16/08 vamos nos reunir aqui no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista às 12 horas para um grande piquenique, cada um leva sua cestinha ou mochila com lanche e bebidas e claro uma kanga ou toalhão para forrar na grama e passar uma tarde gostosa em excelente companhia se divertindo muito e batendo papo.

E não vale aquela desculpa de "ah eu não conheço ninguém" não viu?Pois o povo é super acolhedor, simpático. Não tem como se sentir deslocado.

Espero vocês lá hein!














Plus size é muito mais fun




Me enviaram o link desse texto e achei simplesmente sensacional! daí resolvi compartilhar aqui com vocês. Espero que curtam tanto quanto eu.

Não sei se vocês viram, mas na semana passada uma modelo australiana postou uma selfie de biquíni. Nada demais, não fosse a revista Marie Claire chegar depois dizendo que esta moça, Robyn Lawley, era plus size. Ou seja: gordinha. Modelo de propaganda de hidratante pra axila.

Todo mundo em seguida saiu discutindo as (poucas) banhas dela. Dizendo que ela não era gordinha, não. Concordo: ela está a quilos-luz do conceito mais aceito de plus size – mas vamos reconhecer que o sorriso dela é de gorducha, sim. Não sei quanto se precisa, no mundo fashion,  para serplus size (imagino que meio quilo acima do peso baste) – mas a felicidade da moça é a de quem come pão com vinagrete no churrasco. Ali se vê satisfação, algo impensável para pessoas acostumadas a quinoa e barra de cereal. Aquele sorriso tem o borogodó que encanta.

Aquele sorriso é de Gordelícia.

Lá onde eu moro, plus size tem esse nome: Gordelícia. Pode ser a variante Gordinha-Esquema, muito aceita também. Que é aquela mulher uns sete quilos acima do que manda a ONU – mas que traz na bagagem personalidade, opinião e joie de vivre.

(A Leitora Encanada pode achar que Gordelícia é ofensa. Pelo contrário: trata-se de elogio e, mais que isso, desejo de consumo. Vai por mim.).

Porque a Gordelícia tem beleza. Tem substância – e não é só na cintura. Visita museus e depois discute o que viu na cafeteria, comendo um petit-gateau. Manda a academia do dia seguinte pro inferno se a mesa do bar está bem formada e o assunto rende. Gosta de doces e livros. E como é bem preparada, exige desempenho físico e cultural do adversário. A Gordelícia não cai em qualquer conversa e – dizem – é excelente no sexo porque nunca leu Freud. Entre a psicologia e o pudim, o pudim ganha fácil. Algumas sabem inclusive contar piada, enquanto as Magrelas param no meio da narrativa, perguntando, aflitas: “Gente, como é que terminava mesmo ?”

Gordelícias são companheiras. Bebem junto com você, nas datas especiais. Champagne nas vitórias, cachaça nas derrotas. É a escolha perfeita para quem quer fugir do roteiro turístico da praia do Pepê, da ditadura do rosto-peito-bunda.

Mas o que caracteriza a Gordelícia é mesmo o humor, é o doping químico do Toblerone ao invés do desespero do alface. É tanta alegria que contamina feito bocejo. E se tal felicidade é contagiante, pronto: eu quero estar por perto. Eu e muita gente. A vida é cheia de conta pra pagar, na TV a cabo só passam as mesmas coisas e este ano ainda tem eleição. Se o sujeito procura alívio, se procura algo a mais que o fascismo da beleza, se percebe que a alegria dos outros ajuda a encarar o trânsito e os sete-a-um-da-vida, as Gordelícias são excelente opção. Com esse nome ou sua variação século 21 – a mulher plus size.

Homens gostam de Gordelícias. Elas contêm mais mulher.






Roleta: A Inimiga Mortal das Gordinhas

Eleja esta Gordinha Maravilhosa!

Galera,
Peço licença a vocês e ao Love para divulgar aqui essa gordinha maravilhosa da foto abaixo e pedi a vocês uma ajudinha.
É o seguinte, essa mocinha aí é uma prima muito querida e leitora deste blog redondinho aqui. Ela mora nos "states" e está participando de uma votação para ganhar um cd book de fotos, na qual ela concorre com esta foto aí embaixo. A votação termina hoje as 11:59 hrs, quem tiver facebook e puder votar, é só clicar no link que está na legenda da foto abaixo, abrir a foto e curtir a foto ok?! Mesmo dando para ver a foto, tem de abrir a foto e curti ela para a votação ser válida. Bora eleger essa gordinha?!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
https://www.facebook.com/italakellerphotography/photos/a.271170436261802.73829.268432763202236/808648795847294/?type=1&theater

Porque estou divulgando aqui?? - Simples, dei uma passada la no link para deixar meu voto e ví que a concorrência esta complicada, pois tem muita foto de criança, bebês e "magrinhas" rs e não seria legal se uma gordinha maravilhosa dessas ganhasse?!!


ELEJA ESTA GORDINHA MARAVILHOSA #GANHAMOS!!!!

Heys gente, blza?!

Passei aqui rapidinho só para dar a boa nova...lembram que ontem passei aqui rapiúdes para divulgar a votação que estava rolando numa página do face onde minha prima estava concorrendo com uma foto??? - Se bobear e você rolar a página um pouco abaixo deve encontrar ainda este post de que falo. Pois é, e não é que ela ganhou?!!!!

É claro que eu não poderia deixar de vir aqui dar esta boa notícia e agradecer a todos leitores desse blog fofis que clicaram no link e votaram para ajudar. Vlw mesmo!!! Abaixo fiz um crtl+l crtl+c na mensagem de agradecimento que ela deixou la no face dela quando soube que ganhou.

Agradeço também ao Love e a Gee ter permitido a postagem de divulgação que a gente sabe que eles não são obrigados rs, mas no final é tudo pelas GORDINHAS MARAVILHOSAS DO MEU BRASILLLLLLL...U-HUUUUUUUUU!!!

P.s. Pedi a ela que assim que ela fizer o book de fotos disponibilizar umas pra eu postar aqui para vocês verem ok?!



"Saindo do trabalho e fui dar uma conferida, ganhamos a promoção das fotos!!!! Queria agradecer tdas as curtidas, tdas as mensagens, tdos os comentários ....tdos os nossos familiares e amigos....o mais legal nisso tdo q foi o q me deixou muito feliz foi ver nossos amigos desejando a a gente ganhasse c demonstrações de carinho...... Ter amigos e bom demaissssssssss " https://www.facebook.com/elcinhaeduardo.oliveira




Beiças e B.f.d.s galera!

Mulheres 'plus size' fazem ato no DF por criação de hospital para obesos

Elas se reuniram em frente ao Congresso Nacional na tarde deste sábado.
Grupo atua há 2 anos para valorizar a beleza de mulheres acima do peso.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Mulheres fazem ato em frente ao Congresso por hospital para obesos (Foto: Isabella Formiga/G1 DF)



Um grupo de mulheres que integra o grupo "BSB Plus Size" se reuniu na tarde deste sábado (9) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para fazer um ato pela criação de um hospital especializado no tratamento de obesos. De acordo com elas, a falta de médicos para cuidar de pessoas acima do peso contribui não só para o aumento da obesidade, mas provoca e agrava problemas do coração, de pressão alta e de diabetes.

"Estatisticamente, aqui em Brasília são 563 mil mulheres acima do peso. É muita gente, dá 17% da população", diz Dione Gumes. "Muita gente precisa de tratamento e não tem. O que teria de diferente nesse hospital é um conjunto de profissionais que tem que tratar da obesidade, como cardiologista, endocrinologista, o profissional de atividade física, psicólogo. Eles têm que trabalhar em conjunto, se não, não dá certo."

Dione conta que as mulheres esperam três anos na rede de saúde pública para fazer uma cirurgia bariátrica mas que, depois de passar pelo procedimento, muitas chegam a perder o cabelo e até os dentes. "Não tem acompanhamento. Você tira metade do intestino e passa a absorver apenas 50% das proteínas e vitaminas. Seu corpo vai enfraquecendo. Quem perde com isso? Dente, cabelo e unha", afirma. "Tenho dez ou 12 amigas na escola que trabalho e uma já arrancou todos os dentes, porque vão amolecendo. Ela está magra? Sim. Mas sem dente e sem cabelo."

A prevenção também é uma das preocupações do grupo. "O hospital de referência trabalharia principalmente a prevenção da obesidade. Em 20 anos de um programa de obesidade, daqui a 30 anos não vai ter esse problema na sociedade, não nessa escala gigantesca de 17% da população. Mas tem que prevenir."

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Mulheres do grupo 'BSB Plus Size' em frente ao Congresso Nacional (Foto: Isabella Formiga/G1 DF)


O grupo ‘BSB Plus Size’ foi criado há dois anos com o objetivo de valorizar e aumentar a autoestima de mulheres acima do peso. As integrantes já fizeram calendários com fotos produzidas em frente a monumentos da capital e produziram uma revista com dicas de saúde, de beleza e com ensaios sensuais.

"Todo mundo diz que o gordo é gordo porque não tem força de vontade, porque ele é preguiçoso. Não é isso. Existem muitos motivos para a obesidade, e a maioria problemas da tireóide, doenças que precisam de corticóide. Isso gera um preconceito enorme. A pessoa é vista como tudo, menos uma pessoa normal. Somos pessoas normais, todas somos empresárias, trabalhamos. Mas carregamos não só o peso corpóreo, mas o peso do preconceito."

Do G1

Boa!!!!

Com 83kg, July Bittencourt é a única plus size já inscrita no Miss Bumbum

Ela já pesou 46kg, quando sofreu de anorexia, e espera emagrecer até a final, em novembro: 'Mas não quero perder o maior bumbum do concurso'

Image may be NSFW.
Clik here to view.
July Bittencourt, candidada a Miss bumbum pesa 83kg
(Foto: Arquivo Pessoal)
Seis cirurgias plásticas, entre elas o estreitamento do maxilar para afinar as maçãs do rosto. Lipo, silicone, megahair... Todos os procedimentos para um sonho: ser famosa. Julyana Bittencourt, de 28 anos, é mais uma entre muitas moças que desejam ser apreciadas pelo que aparentam. Com 108cm de bumbum - que ela jura jamais ter passado por um centro cirúrgico - July quer ser lembrada pelo atributo no concurso Miss Bumbum 2014. "Quero que o meu bumbum seja o maior dessa competição. Meu sonho é este", conta a candidata do Pará, que na verdade é catarinese: "Me identifico com o estado e agora terei oportunidade de conhecê-lo".

July não gosta de falar muito sobre isso, mas também é a primira candidata considerada plus size do concurso. Com 83kg e 1,66m de altura, ela hoje veste manequim 46, mas quer chegar ao 38 até novembro quando acontece a final da disputa. "Estou fazendo dieta, me sacrificando mesmo", diz a moça, que no dia desta entrevista já estava há oito horas sem comer.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Jully com 46kg, aos 23 anos, época em que foi vítima de
anorexia e bulimia (Foto: Arquivo Pessoal)


Tanto empenho pode ser preocupante, já que July sofreu de anorexia e bulimia aos 23 anos. Nesta época, ela chegou a pesar 46kg e causou enorme preocupação aos pais ao vestir roupas tamanho 36. "E eu continuava a me olhar no espelho e me achar gorda. Eu vomitava até a água que eu bebia. Fiquei muito doente na época e foi preciso recorrer à terapia e aos médicos", recorda: "As pessoas achavam mesmo que eu estava doente. Sempre fui gostosona e de repente meus ossos ficaram aparentes".

Após o tratamento, July ganhou peso e foi parar nos 70kg. Achou demais e voiltou para os habituais 66kg. Mas agora sua meta é chegar aos 56kg. "Para isso vou começar a malhar, coisa que jamais fiz na vida", promete a moça, que se orgulha de ter cintura fina e a pele sem celulite (apesar de algumas fotos evidenciarem o contrário). "Sempre fui durinha, nada flácida. Mesmo nesta fase mais gordinha", garante.

Atualmente solteira, a loira conta que foi casada durante dez anos e que não quer saber de namorado tão cedo. "Não aproveitei muito a minha juventude, tive muitas oportunidades de ficar conhecida nacionalmente e não agarrei porque meu marido era muito ciumento. Agora não quero saber de homem no meu pé", avisa ela, que foi musa do Criciúma durante dois anos.

Sendo a única plus size do concurso, July diz que ainda se sente embaraçada ao seu apontada como gordinha. "Não vou mentir. Não é bacana, mas por outro lado, me olho no espelho hoje e me acho gostosa".


Image may be NSFW.
Clik here to view.
July Bittencourt tem um objetivo: ser o maior bumbum que já passou pelo Miss Bumbum (Foto: divulgação)

Do EGO

Nota do Blogueiro: Isso é que é foda! Chamou atenção justamente por ser tamanho grande (pero no mucho...)  e já fala que não gosta, vai emagrecer, etc... Menina burra!! Se levantasse a bandeira teria muito mais moral, vai ser só mais uma candidata...

Após vencer câncer, modelo plus size carioca luta contra 'gordofobia' na web

Cláudia Rocha, de 35 anos, tem um canal de vídeos chamado 'GorDivah'.
Depois de sobreviver a doença, ela diz ser mais do que 3 dígitos na balança.


Image may be NSFW.
Clik here to view.
Cláudia Rocha tem 35 anos, pesa 130 kg e mede 1,68 metro (Foto: Tatiane Moraes / Arquivo Pessoal)


Com 130 kg distribuídos por 1,68m, a funcionária pública e modelo plus size Cláudia Rocha, de 35 anos, se descreve como uma “GorDivah”. Depois de vencer um câncer que quase a levou a morte, a carioca diz ser muito mais do que três dígitos em uma balança. Com um canal de vídeos no Youtube, a também é blogueira dribla a "ditadura" da magreza e combate o que chama de "gordofobia".

"Em 2013, alguém teceu um comentário sobre a roupa que eu estava usando, me elogiando, e eu respondi: 'Diva também pode ser gordinha. Eu sou uma gordinha diva.' Aí, me deu um estalo. Falei para a pessoa: 'Eu sou uma Gordiva!' Ali nasceu a GorDivah, que ganhou um "h" no final para me lembrar sempre de 'oh que linda'", explicou.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Com 130 kg, Cláudia Rocha luta contra o
preconceito (Foto:Tatiane Moraes / Arquivo Pessoal)
Vitória sobre o câncer

Há dois anos, um câncer de intestino fez Cláudia ganhar peso, fazendo ela chegar a 150 kg na pior fase da doença. Ela, que já foi magra, fez dietas e diversos tratamentos para emagrecer, mas desistiu após sobreviver ao câncer. "Percebi que sou muito mais do que as críticas que recebo pelo meu peso. Recebi uma segunda chance da vida e nunca mais vou deixar de viver nada que eu queria por conta do meu peso, por achar que não tenho valor e não mereço ser feliz por ser gorda."


Em dezembro de 2013, a funcionária pública retornou do evento "Dia de Modelo Plus Size" (sessão de fotos para mulheres que não são modelos profissionais e desejam passar pela experiência de serem produzidas e fotografadas por profissionais) e resolveu gravar um vídeo para compartilhar a experiência. Desde então, novos vídeos com diferentes temas foram criados e estava formado o canal da GorDivah no Youtube. Ela conta que ultimamente tem recebido sugestões por e-mail dos maridos de gordinhas que lutam para convencê-las a ir à praia.

“Eu estava tão empolgada com a produção que fizeram em mim, me sentindo tão linda, que resolvi gravar um vídeo para falar da experiência, mostrar o resultado e estimular outras mulheres a fazerem o mesmo. Antes de sobreviver ao câncer, eu odiava tirar fotos, fugia toda vez que uma câmera aparecia.

A proposta de Cláudia é levar uma reflexão sobre o próprio corpo até as mulheres. Para isso, além do canal de vídeos, ela conta com um blog onde é colaboradora, o “Gordinhas Maravilhosas”, e com um site de perguntas e respostas.

"Fãs de gordinhas enviam suas perguntas sobre como lidar com determinadas situações que acontecem com as gordinhas deles, como convencê-las a vencer o preconceito que sofrem, etc. As pessoas se identificam comigo, pois meu discurso é diferente do que vemos na maioria dos blogs plus size. Eu as estimulo a não aceitarem o preconceito e lutarem por respeito e ter o espaço que merecem", disse.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Canal no Youtube de Cláudia se chama GorDivah
(Foto: Arquivo Pessoal)

Cyberbullying

Apesar de incentivar as mulheres que têm sobrepeso, Cláudia por diversas vezes acaba sendo vítima de cyberbullying. Grande parte das pessoas que comentam no blog, segundo ela, não entendem o objetivo de suas publicações.

“Uma parte significativa de quem comenta no blog é gordofóbico. Em muitos casos, me agridem. São pessoas que infelizmente não entendem a minha proposta, que é estimular as mulheres, sejam gordinhas ou magras, a recuperarem o amor próprio, reconstruirem a autoestima, aprenderem a amar seus corpos, despertarem para a beleza real que existe nelas, embora a sociedade dite um padrão diferente."

Cláudia não está sozinha nem na internet, nem na vida real. Através da página dos "Gordinhos Ousados", diversos encontros acontecem desde 2011. Eles ocorrem em São Paulo e Rio de Janeiro. No próximo sábado (16), haverá outro no Rio, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte da cidade.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Grupo de gordinhos se reúne no Rio de Janeiro e em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
“Nos conhecemos através da internet, em páginas voltadas para gordinhos. Nos encontros nós interagimos com o grupo, conversamos, rimos bastante, fazemos novas amizades e quando surge a oportunidade bancamos o cupido”, concluiu.

Do G1

Nota do Blogueiro: E muito legal ver nossa GorDivah brilhando. Ela merece tudo e mais um pouco..

Se quiser ver os videos dela entre no canal:

https://www.youtube.com/user/gordivahnoar

'Fatkini' vira febre entre mulheres que mostram beleza real na internet; saiba o que é

Image may be NSFW.
Clik here to view.
A onda de valorização do corpo feminino nas redes sociais ganhou mais um aliado: o fatkini. Movimento mostra internautas plus size de biquíni como forma de ampliar o padrão atual de beleza
O verão no hemisfério norte trouxe de volta o orgulho em mostrar-se nas redes sociais sem a preocupação de estar fora dos padrões da forma física da moda. E é com a hashtag "fatkini" que mulheres de vários países posam para fotos exibindo suas curvas.
A febre surgiu com a blogueira Gabi Gregg que tem sua própria linha de roupas de banho para mulheres plus size. Ela, junto com outras ativistas, estão aumentando a comunidade de pessoas que pretendem valorizar o corpo feminino em todas as suas formas.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
MULHERES PLUS SIZE SE ORGULHAM EM APARECER DE BIQUÍNI NA PRAIA (FOTO: INSTAGRAM)


As usuárias das redes sociais compartilham suas fotos na internet e também escrevem histórias de superação. Muitas delas apareceram de biquíni pela primeira vez em público.
"Quando você abandona a concepção 'você não é gorda, você é bonita' e adota 'você é gorda e bonita', você sabe que está vencendo uma batalha", afirmou a ativista Mey para o site Autostradle.
Virgie Tovar, uma das experts em discriminação corporal falou ao site Colorlines que há um sentimento de liberdade quando simplesmente pode usar roupa de banho em público sem se preocupar com o corpo.
"Não há apenas a noção de estou transgredindo a regra de que garotas gordas não usam biquíni, há também a experiência corporal do vento e o sol no abdômen. Esta sensação não é apenas nova e emocionante, mas também política".

Image may be NSFW.
Clik here to view.
ATIVISTAS USAM REDES SOCIAIS PARA EMPODERAR MULHERES SOBRE SEUS CORPOS (FOTO: INSTAGRAM)

Além das plus size, mulheres com outros tipos físicos também adotaram a febre do "fatkini" e compartilharam fotos valorizando seus corpos.

Publicado aqui





Mulheres reais: sem efeito de luz e retoques, ensaio valoriza a beleza feminina natural

Quando foi a última vez em que, navegando pela internet, lendo uma revista ou assistindo TV, você viu uma bela imagem de um corpo feminino semelhante ao seu, da sua irmã, companheira de trabalho ou vizinha?

Pouquíssimas vezes ou quase nunca, não é? Não por menos: no mundo inteiro, apenas 5% das mulheres têm o mesmo modelo de corpo e estrutura física que são apresentadas nas propagandas.

Pensando nisso, a ativista Jes Baker em parceria com a fotógrafa Liora K, criou um lindo projeto fotográfico cujas protagonistas representam justamente os 95% de mulheres que fogem desse padrão.



Mostrando a beleza de mulheres comuns e reais, o ensaio que não utilizou truques de luz, muito menos retoques nas fotos, aconteceu em um hotel em Tucson (Arizona, EUA), e contou com a a participação de 96 mulheres de todas as formas, tamanhos, tonalidades de pele, e idades. Todas recrutadas de forma voluntária pelo Facebook.



Nomeado de EXPOSE: SHEDDING LIGHT ON COLLECTIVE BEAUTY, o projeto teve início em 2013  e,  na época, teve a colaboração de 68 mulheres.

As duas edições do projeto podem ser conferidas na íntegra aqui.

Publicado aqui




Raio-X da Moda: Gustavo Sarti dá dicas para gordinhas arrasarem com hits da moda

Gustavo Sarti mostrou que é possível as mulheres gordinhas usarem as tendências da moda do inverno e deixarem a silhueta perfeita. Veja!



Do Portal R7

Carioca vence concurso de Miss Plus Size das Américas

Marlucia Félix, que veste manequim 48, ficou o título do Mercosul 2014

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Carioca é eleita Miss Plus Size das Américas Mercosul 2014 (Fotos: Leandro Slaviero / MF Models Assessoria)


Aconteceu no último sábado, 17 de agosto, na sala Betoven do Treze Tílias Park Hotel, na cidade de Treze Tílias, Santa Catarina, o Concurso Miss e Mister Plus Size das Américas MERCOSUL 2014.
O concurso que elegeu misses e misters em diversas categorias, de Infantil à Feliz Idade (acima de 60 anos), elegeu pela primeira vez uma Miss e um Mister Plus Size, além de 1ª e 2ª Princesa Plus Size.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Carioca é eleita Miss Plus Size das Américas Mercosul 2014 (Fotos: Leandro Slaviero / MF Models Assessoria)

A modelo plus size internacional Marlucia Félix, natural do Rio de Janeiro e sósia da agência MF Models Plus, foi a grande vencedora da noite na categoria Plus Size ( manequim GG), ela que veste manequim 48, mostrou muito samba no pé, desfilando na sexta-feira como passista, durante a primeira etapa do concurso representando a cidade do Rio de Janeiro e no sábado mostrou-se graciosa trajando um belíssimo vestido de gala de cor lilaz, criado pelo designer carioca Kiko Arantes.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Carioca é eleita Miss Plus Size das Américas Mercosul 2014 (Fotos: Leandro Slaviero / MF Models Assessoria)


A nova miss terá a responsabilidade de representar o Brasil na grande final do concurso que acontecerá entre os países da América Central, América do Norte e Mercosul, no mês de abril de 2015, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Marlúcia acumula ainda os títulos de Miss Simpatia Plus Size Carioca 2011, 100+Sexys da Revista VIP eleitas pela internet em 2012, Exemplo de Mulher Divina 2013 e Miss Rio de Janeiro das Américas 2014.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Carioca é eleita Miss Plus Size das Américas Mercosul 2014 (Fotos: Leandro Slaviero / MF Models Assessoria)


Durante o evento que foi apresentado por Eduardo Araúju, precursor de Concursos para mulheres da maturidade e plus sizes no Brasil, foram gravadas cenas do filme “Sonho de Miss”, cuja protagonista Marilice Carrer, retrata a história de uma mulher que só consegue alcançar o seu sonho de ser Miss quando assume a maturidade.

Do R7


Parabéns a nossa querida Marlúcia Felix!!


Bullying Na Família

Viewing all 546 articles
Browse latest View live