Quantcast
Channel: John Hemmingson
Viewing all 546 articles
Browse latest View live

Gif da Semana (#38)


Plus size ficam nuas em calendário 2014

$
0
0
Foi navegando pelas redes sociais que me deparei com o calendário 2014 criado e produzido pela fotógrafa e produtora Paula Khalil. Uma carioca de longos cabelos pretos e corpo voluptuoso, moldado pela dança do ventre.


Diante de uma avalanche nús escrachados, o que me chamou a atenção no calendário foi a sutileza das imagens, o brilho nos olhos das mulheres e a satisfação com que elas pareciam estar se deixando retratar. Pareceu-me uma carta de alforria, um ato de liberdade.

Quem de nós diria até um tempo atrás que mulheres gordas se deixariam retratar sem pudores, receios e colocariam seus corpos expostos às críticas? A grande verdade é que elas não estão expondo apenas suas peles e excessos, mas suas vontades, desejos, sonhos e a vontade de viver uma realidade diferente.

São mulheres ousadas, corajosas e que mostram a todos que a cada um cabe viver o que lhe é de direito, independente do tamanho do seu corpo.

Sobre o calendário

O 'Calendário Nude Plus Size 2014' foi inspirado na “Exposição Nude by Paula Khalil”, realizada em 2013, no Rio de Janeiro. A realização da mostra e calendário Nude são inéditos no Brasil, e o objetivo do calendário é divulgar o verdadeiro nu artístico e a essência feminina de mulheres plus size, com suas perfeições e imperfeições.

Foi realizado um trabalho clássico, sem partes íntimas à mostra. Um nu sem censura, sem drama, sem apelo, apenas pele e mulher, triste, ousada, languida, animada. Antes das fotos, foi feita uma entrevista com as participantes, para exteriorizar o melhor de cada uma e ensinar técnicas de respiração e concentração para melhor posicionamento de luz e pose.

A produção fotográfica foi assinada por Paula Khalil, contando com makeup e assistentes, que não ficaram no estúdio no momento das fotos, para deixar as participantes bem à vontade.

A próxima exposição Nude está programada para segundo semestre 2014.


Vamos ver as fotos?













Mulheres: Patrícia Crescente ( Jan/Out), Tuany Monteiro( Fev/ Jul), Kamila Moraes ( Mar/ Ago), Tania Plácido( Abr/ Set), Priscilla Pimenta ( Mai/ Dez), Graziele Gama (Jun/ Nov).

Fotos: Reprodução Facebook Musa GG Agência de Modelos e Eventos Plus Size RJ

Perfil de Leitora - Gabrielle Moraes

$
0
0
Olá. ..
Meu nome é Gabrielle Moraes, tenho 27 anos e nasci e moro em Manaus/AM. Gostei muito da proposta do site. Gostaria de compartilhar com vocês umas fotos de minha pessoa. Desde já...

Obrigada.

Vamos ver fotos?











Ela não é linda? Gostaram? Quer mostrar aos leitores que você é uma Gordinha Maravilhosa? Mande seu perfil para os emails do blog


Biquíni plus size: produtora ensina a escolher o melhor modelo para suas curvas

$
0
0
Lis Maira e Maria Luisa Mendes mostram, na prática, como a mulher plus size pode usar moda praia Foto: Divulgação / Adriana Líbini

Não é por ser gordinha que a mulher de formas mais arredondadas e manequim acima de 44 não pode valorizar seu corpo em um belo biquíni. A escolha da peça certa pode, inclusive, esconder os defeitinhos e dar ênfase ao que a plus size tem de mais bonito.
Biquíni alto, um pouco abaixo do umbigo, é ideal para as gordinhas Foto: Divulgação / Adriana Líbini
- Junto com o verão, vêm as neuras com o nosso corpo. Umas mulheres se acham barrigudas demais, outras com seios grandes ou pequenos demais, quadris muito largos ou estreitos, mas independentemente da forma do corpo, qualquer uma pode usar biquíni - defende a produtora Carol Santos, que também é gordinha.

Plus size com seios grandes podem usar alças largas Foto: Divulgação / Adriana Líbini



Para não errar na escolha do biquíni, Carol dá algumas preciosas dicas, ilustradas pelas modelos Maria Luisa Mendes e Lis Maira, em ensaio.
Para quem tem barriga, pneuzinhos laterais e quadris largos:
- Use e abuse de calcinhas de laterais mais largas, no tamanho certo para que não marquem a parte do corpo que você quer justamente disfarçar! Pode apostar também em partes de baixo mais altas, um pouco abaixo do umbigo. Outra dica é escolher peças que tem o cós em faixa ou dobrado. Quanto às cores e estampas, prefira as escuras, listras verticais e se houver desenhos escolha os miúdos.

Mulheres de seios grandes:

Biquíni meia-taça ajuda a sustentar seios grandes Foto: Divulgação / Adriana Líbini


- Elas precisam de biquínis que deem sustentação. Os melhores são os modelos meia-taça ou com bojo (sem enchimento!) e com alças largas. Na hora de combinar, o ideal é um top de cor sóbria com a parte de baixo mais chamativa: isso tira a atenção dos seios volumosos! Fuja dos modelos tomara que caia e cortininha, pois deixam escapar os seios e acontecer o pior depois de um mergulho!


Biquínis com bojo e sem enchimento dão beleza aos seios grandes Foto: Divulgação / Adriana Líbini


Seios pequenos:

- Opte por bustos com bojos, drapeados e torcidos, além de muitos detalhes como, bordados e babados, cores mais claras, estampas grandes e coloridas. Isso aumenta o volume. Evite alças largas e tomara que caia retos pois acabam dando a impressão de seios ainda menores!

Outras dicas:

Hoje em dia existem modelos de maiôs mais modernos para as plus size Foto: Divulgação / Adriana Líbini

- Se a mulher se acha flácida, ela não deve ter receio de investir nos maiôs! São elegantes, estão em grande destaque nas passarelas e cada vez mais aparecem em modelos modernos. Os biquínis com as laterais altas formam um “V” e criam a ilusão de que o tronco está mais acinturado. E, para quem tem ombros largos, o indicado é usar alças largas e dar destaque para a parte de baixo com calcinhas com detalhes como fivelas e laços nas laterais e de cores vibrantes. Assim a silhueta fica equilibrada.

Maiô é a saída para a plus size que se acha flácida


Do Extra

Perséfone (Fabiana Karla) será convidada para virar modelo 'plus size'

$
0
0
Perséfone (Fabiana Karla ) vai se surpreender com um convite inusitado para seguir carreira de modelo. A enfermeira, que sempre ouviu brincadeiras de mal gosto sobre o seu corpo, e até sofreu pressão do ex-marido para emagrecer, vai virar modelo "plus size". De acordo com a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia", a proposta para desfilar aparece de um produtor de moda que estava no hospital San Magno.


Pê chama a atenção do produtor enquanto conversa com o namorado, Vanderlei (Marcelo Argenta ), sobre o cruzeiro que planejam fazer. O médico percebe os olhares do homem e pergunta se ela o conhece, cogitando que ele poderia ser uma das suas "vítimas" da época que queria perder a virgindade.

O olheiro percebe que o casal o notou e aborda a morena. "Desculpa, eu sei que fiquei te olhando muito. Não me leva a mal. É que estou produzindo um desfile de moda, numa concepção bem moderna. Eu não quero só modelos magras, mas mulheres normais. Também queria alguém acima do peso", afirma.

Pê e Vanderlei acham que o convite é uma brincadeira de mau gosto e não levam a sério até o rapaz se explicar. "Não, é que eu pensei em botar na passarela alguém que mostre como uma roupa pode cair bem em qualquer tipo de pessoa. Inclusive o GG", diz. Os dois aceitam e pegam o cartão do produtor.

A enfermeira comenta o ocorrido com amiga Patrícia (Maria Casadevall ) e diz que o casal irá mudar a data da viagem para o Caribe por conta do desfile.

 Daqui

Nota do Blogueiro: Agora toda gordinha de novela vira modelo plus size. Será que só assim gordinha pode ser feliz?

Mariana Xavier, de ‘Além do Horizonte’, vai brincar com quilinhos a mais em comédia

$
0
0
A atriz Mariana Xavier. Foto Sergio Baia/Divulgação

Feliz com seus quilinhos a mais, Mariana Xavier vai brincar com os dilemas da balança para os gordinhos na peça "De repente, gorda", de Caesar Moura. A atriz, que tem chamado a atenção como a Ana Rita da novela "Além do Horizonte", vai estrear o monólogo de comédia ainda no primeiro semestre, no Rio. Ela já leu o texto e adorou. Mariana tem ainda outro projeto de teatro para o fim do ano e, também no segundo semestre, vai rodar a continuação do filme de sucesso "Minha Mãe É Uma Peça", ao lado de Paulo Gustavo. Por conta da exposição na novela, ela tem sido muito requisitada para entrevistas e para participar de eventos por todo o país. Ao contrário de muita gente por aí, Mariana tem atendido a todos os pedidos. Bem que esta moda poderia pegar, não?

Gif da Semana (#39)

Modelo canadense plus size que luta contra o câncer posa para campanha de lingerie

$
0
0
Modelo canadense plus size que luta contra o câncer posa para campanha de lingerie

Mulheres na faixa dos vinte e poucos anos normalmente têm muitas questões sobre relacionamentos e carreira para dar conta e resolver. Mas qualquer uma delas fica minúscula quando comparadas a histórias como as da canadense Elly Mayday.


A modelo plus size de 25 anos estava trabalhando em uma campanha para uma empresa de lingerie quando descobriu que sofria de uma forma rara de câncer de ovário. Por conta da gravidade da doença, teve que recorrer à sessões de quimioterapia, que fizeram seu cabelo cair e debilitar sua condição física. Mesmo assim, Elly decidiu não parar de trabalhar. Para ela, mostrar ao mundo o que é ser "real" de verdade, por baixo das roupas, era muito importante e, por isso, a modelo continuou posando para a campanha.

A atitude, é claro, chamou a atenção do público e da mídia. Em entrevista ao programa ABC News, Elly contou sobre sua decisão: "Acho que é importante mostrar como somos de verdade por baixo de nossas roupas. A maioria das pessoas está sempre lidando com algum problema. Eu não sou diferente", disse. "Nem todo mundo na indústria vai querer trabalhar com uma mulher cheia de cicatrizes. Mas tenho uma boa história e estou tentando começar alguma coisa a partir dela", falou em entrevista à emissora CTV.


Para tornar sua experiência ainda mais popular e apoiar mulheres que passam pelo mesmo problema, Elly criou uma página no Facebook, que reúne mais de 70 mil seguidores. Lá há fotos e informações sobre o dia a dia da modelo, além de mensagens de apoio dos fãs.

Do Marie Claire

Trilha Sonora By GorDivah - Scalene - Danse Macabre

$
0
0
Sei que andei meio sumida, entretida demais na piração diária, desanimada e sem muita inspiração...e nesse meio tempo, algumas bandas começaram a entrar em contato comigo pelo Twitter. Amo quando isso acontece! Para mim ouvir uma música que nunca ouvi antes é uma alegria imensa ainda mais se a música for boa e a banda brazuca.

Então sem mais delongas, hoje trago até vocês a banda Scalene, brasiliense, que está lançando seu segundo CD, Real/Surreal. A  música Danse Macabre é inspirada no seriado Dexter e soa como um suposto diálogo entre o lado humano aceito pela sociedade, que resiste a qualquer custo para permanecer no controle e o lado psicopata que tenta assumir o comando.

Eu simplesmente amei a banda e tenho escutado o som deles sempre que posso. Baixem o álbum completo grátis aqui. Espero que também gostem, sigam, curtam etc...

Twitter da Banda Scalene
Site
Facebook
Informações sobre os integrantes



Beijos Queen Size,


Image and video hosting by TinyPic
 Kcal GorDivah
Twitter
FB
Tumblr

Dia De Modelo Plus Size RJ - Blog Mulherão

$
0
0
Rock 'n Roll Baby!!
Vestido Citwar- Make and Hair Pam Archanjo- Produção Cris Miranda- Direção Renata Poskus- Foto Tatiane Moraes e Denise Ricardo

Conforme prometido no vídeo que eu fiz sobre minhas considerações sobre o DDM, eis aqui o post com algumas fotos dessa experiência maravilhosa que tive. Eu nunca tive intenção de ser modelo plus size, não entendo muito de moda e para ser bem sincera, até pouco tempo atrás eu  fugia de tirar foto a qualquer custo. Mas, tudo mudou depois que tu tive câncer há 2 anos praticamente e a partir daí eu comecei a mudar e muito por dentro...

Eu não me achava bonita ou interessante, apenas engraçada e tinha falta de ânimo para procurar roupas que refletissem meu estilo porque simplesmente eu não encontrava nada tamanho 56 ou 54. E não há nada pior do que você ter que se vestir de uma maneira que não te agrada muito né....Mas quando decidi garimpar o mundo plus comecei a achar aos poucos algumas coisas bem interessantes...Eu soube do Dia de Modelo através de uma amiga minha modelo plus size, linda, ano retrasado. Ela me convidou para participar mas na época não pude e quando vi as fotos dela fiquei encantada e decidi, no próximo ano vou participar!
Brincando de Rebel Pin Up Queen Size. Vestido Chica Bolacha

Com muito frio na barriga e meio sem jeito por me achar grande demais em relação as participantes das edições anteriores, decidi participar e posso dizer sem sombra de dúvida que foi uma dos meus melhores dias de 2013! A equipe toda nos deixou super à vontade, os acessórios, sapatos, roupas eram lindos! E ainda que muitas ali já se conhecessem, rapidinho me senti como parte da turma. Eu levei algumas roupas, mas acabei tirando só duas fotos com roupas minhas mesmo,com os vestido acima da Citwar e logo abaixo da Chica Bolacha. O último look, dos 3 foi com um macacão da Glamur Fashion. A Renata foi super atenciosa com todas nós, assim como as demais da equipe, sempre me lembrarei com carinho de cada uma.


Logo no início vi a Pam com a camisa do Ramones *-------------* e já gostei, ela me perguntou como queria a make, soltei logo, bem rock and roll. Acho que meu tênis com spikes e a roupa com que cheguei já me entregou um pouco rs. Eu amei a make, amei o cabelo e ali já comecei a me sentir outra, me senti uma diva do rock kkkkk



Eu amei as fotos, embora eu não tenha  mínima intimidade com as câmeras, nem saiba fazer poses ou carão, me senti uma Diva linda! Fiquei super travada para tirar as fotos, não sabia direito como fazer as poses, mesmo com orientação das fotógrafas rs....pode não parecer mas sou tímida, embora seja muito simpática(bom pelo menos é o que sempre me dizem né kkk). Foi um boom gigantesco na minha autoestima e um desafio para vestir e exibir meu corpo como diariamente não faço. Por exemplo, usar decote é uma coisa que não faço todo dia e quando uso, é um micro decote, mas já que estava lá decidi me jogar na experiência e no terceiro look criei coragem para usar uma roupa sugerida pela Cris Miranda, um macacão. Gente, acho que só tinha usado macacão quando bebê, mas resolvi vestir para ver como ficaria e o resultado está aí embaixo, acabei criando coragem para tirar as fotos e acebei até rindo, acho que de nervoso...

Me sentindo uma Bond Girl Plus Size

Bom, vou deixar aqui o link para quem quiser ver as demais fotos. E aproveito também para encerrar o post agradecendo a todas as meninas que pude conhecer no DDM e também a equipe que participou da edição do RJ Dezembro de 2013, não imaginam como me senti bem na companhia de vocês e o quanto vocês fizeram por mim me acolhendo com tanto carinho, atenção e amizade. Obrigada de coração mesmo, mal posso esperar para vê-las na próxima edição.



Beijos Queen Size,


Image and video hosting by TinyPic
 Kcal GorDivah
Twitter
FB
Tumblr


Concurso seleciona Miss Brasil Plus Size

$
0
0
Foi-se o tempo em que as mulheres um pouco acima do peso eram excluídas das passarelas de moda. Atualmente existe o Concurso Miss Brasil Plus Size que seleciona mulheres com manequim acima do 44. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Foto: Divulgação


De acordo com o diretor executivo do evento, Alberto Conde, o concurso já está na sua terceira edição e elegeu nas edições anteriores Barbra Monteiro (2012) e Aline Zattar (2013). O Miss Brasil Plus Size 2014 acontece em março, em São paulo. "Já foram realizados concursos em vários estados e agora os internautas vão escolher sua representante através de votação pela internet", diz Alberto.

Foto: Divulgação


As inscrições estão abertas por tempo limitado, no site oficial do evento. Clique aqui para mais informações.

Vale lembrar que a primeira eleita do concurso, a miss Barbra Monteiro, disputou o Miss Universo Plus Size no Caribe em 2012 e foi a segunda colocada.


Retirado Daqui

I Believe - Campinas

$
0
0



O projeto I Believe que já tem grande reconhecimento nacional e internacional, vai novamente ao encontro das campineiras, o projeto que tem como foco a elevação da autoestima, escolheu Campinas para iniciar a temporada de 2014, levando a chance para que mulheres comuns possam ter fotos dignas de editorias de revistas.

No dia 16/02 a cidade de Campinas em SP, recebe mais uma edição do I Believe, que é uma grande oportunidade para quem sonha em ter um book fotográfico com alto padrão de qualidade.

Em parceria com lojas da cidade de vestuário e calçados, a fotógrafa Kelly Hato (fotógrafa de São Paulo com especialização na beleza Plus Size) vai captar através de suas lentes mágicas o que tem de mais bonito nas participantes.

Já a produção de moda vai ficar por conta da Kalli Fonseca, responsável pelo blog Beleza Sem Tamanho. Além de contar com Make e Hair de profissionais qualificados.

Tudo isso por preços acessíveis, que variam de acordo com o pacote escolhido pela participante, mas sem perder na qualidade que é o grande diferencial do I Believe.

Se você está na região de Campinas, não deixe de viver esse dia mágico.

Serviço:

I Believe em Campinas

Data: 16/02

Endereço: Av. Brasil, Guanabara.

Reservas: contato@ibelievebr.com.br

Evento: https://www.facebook.com/events/1416192641955740/

Site:http://ibelievebr.tumblr.com/

“Sou gordinha e livre”, afirma fashionista plus size que faz sucesso no Tumblr exibindo o corpo

$
0
0
A norte-americana Katana Fatale, de 27 anos, atraiu mais de dois mil seguidores para sua página. Lá ela posta looks pessoais e prova que vive muito bem com seu tipo físico: “Acho que sou mais oprimida por ser mulher do que por ser plus size”



Conhecido como um espaço livre para expressão, o Tumblr está cheio de publicações polêmicas, incluindo diversas páginas e mensagens que incentivam dietas arriscadas e contemplam a magreza. Algumas blogueiras, porém, vão bem na contramão desse movimento. Além de superestilosas, elas incentivam as pessoas a aceitar sua própria aparência. Diariamente, divulgam seus looks mais produzidos para inspirar outras meninas de mesmo tipo físico a se sentirem mais confiantes e provam que é possível estar na moda independente de como seja seu corpo.

Entre essas garotas está a atriz e cantora norte-americana Katana Fatale, que está no Tumblr desde outubro de 2013. Em seu blog, eleito como um dos 18 mais influentes pelo site Buzzfeed.com, ela publica diversas fotos de suas próprias produções, imagens de street style que colhe pela cidade em que mora e mensagens incentivadoras. De olho em seu sucesso, Marie Claire conversou com Katana para saber mais sobre sua popularidade na internet e descobrir como lida com os padrões de beleza e com elogios e críticas quando o assunto é peso.

Marie Claire: Você pode nos contar um pouco mais sobre você?
Katana Fatale: Meu nome é Katana Fatale e tenho 27 anos. Moro em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. Sou atriz, modelo, vocalista e blogueira. Sempre fui uma artista. Sempre senti necessidade de me expressar por meio das artes e também da moda. Vivo para me expressar.

MC: Quando e como começou a publicar fotos de seus looks na internet?
KF: Eu digo às pessoas que “acidentalmente me tornei uma blogueira de moda”. Comecei meu blog no Tumblr em outubro de 2013. Honestamente, era mais uma maneira de expressar meu narcisismo. Tiro fotos de mim mesma em looks nos quais me sinto bonita. Comecei a compartilhar as imagens e não fazia ideia de que isso poderia ter algum impacto no mundo da moda plus size. Para mim, não é uma novidade ter confiança e amar moda sendo uma garota grande. Se meu estilo inspira outras pessoas a gostarem mais de si mesmas, então maravilhoso! Fiquei impressionada quando fui listada no Buzzfeed.com como uma “Blogueira de Moda Plus Size para Seguir no Tumblr”. Depois disso, minha vida mudou. Isso me fez perceber que, apesar de a autoconfiança ser natural para mim, isso pode não ser tão fácil assim para os outros.

MC:Você já teve medo do que as pessoas poderiam dizer?
KF: Não, nem por um momento. O que as pessoas pensam sobre mim não me interessa. Eu não poderia me importar menos. É saudável e eu estou encorajando outras pessoas! Estou orgulhosa disso! Não estou ferindo ninguém.

MC: Você sempre gostou de moda? Consegue se lembrar de como isso começou?
KF: Minhas memórias mais antigas consistem em minha obsessão por moda. Desde pequena sou apaixonada por cinema, diferentes culturas e música. A música e o cinema foram responsáveis por boa parte da construção do meu estilo. Sou apaixonada por Bossa Nova, um instrumento do Oriente Médio chamado ood, além de filmes noir, expressionismo alemão e blues.



MC: Como você se sente sobre seu corpo?
KF: Amo meu corpo! Alguns dias me sinto menos confiante do que em outros, mas sou humana. É por isso que me amo em primeiro lugar. Apesar das minhas inseguranças, sou o que sou hoje, agora. Eu escolhi me amar agora. Não amanhã, nem depois de perder ou ganhar peso. Meu corpo me traz prazer, me leva para onde quero ir e é uma das únicas coisas que são completamente minhas. Ninguém é dono do meu corpo e os pensamentos negativos também não o terão. Tenho estrias, tenho barriga, tenho seios grandes, coxas grossas e quadris largos. É um fato. Se quiser mudar algo em mim, mudarei por amor e não por ódio.

MC: Podemos ver que você adora lenços, mas quais são os itens favoritos do seu guarda-roupa? O que não pode faltar lá?
KF: Sou obcecada por vestidos pretos justinhos. É um “must have”. Como adoro abusar dos acessórios, um vestido preto é perfeito e permite que eu coloque minhas joias e turbantes. Com um vestido preto eu posso usar uma infinidade de sapatos, cintos, lenços e joias. Minha mãe tem um cinto dourado vintage que é lindo. Quando o uso, me sinto como uma moderna princesa Jasmine. Eu já disse o quanto sou obcecada por qualquer coisa dourada? Amo tudo que é grande e dourado.


MC: Seu estilo é muito original. Você tem algo ou alguém que te inspire?
KF: Minha mãe é uma mulher bem-sucedida e eu idolatro sua personalidade e senso de moda desde criança. Ela usa ternos Chanel para o escritório e sempre combina com incríveis saltos e acessórios. Ela sempre foi e sempre será minha grande fonte de inspiração como mulher e como fashionista. Também busco inspiração em outras culturas. No momento estou apaixonada por uma linha chamada Chubby Cartwheels. O designer cria roupas em tamanhos grandes para mulheres que se sentem limitadas em suas opções na maioria das linhas plus size. É um alívio para mim!

MC: Você já teve problemas por ser gordinha?
KF: Não. Enfrento problemas diariamente como qualquer pessoa. Acho que sou mais oprimida por ser mulher do que por ser uma mulher plus size. Ser gordinha é um detalhe sobre mim, mas não é só isso. Acho que outras pessoas têm problemas com as minhas medidas, mas eu não. Por exemplo, se namorar é difícil hoje em dia, imagine para uma mulher plus size. Eu encontro homens que querem dormir comigo, mas eles não querem nada sério, entende? Encontro homens que gostam do meu corpo, mas não quero ser um objeto. Quero que gostem de mim do mesmo jeito que gostam do meu corpo. Mas não é isso que a maioria das pessoas quer, independente do tamanho?

MC: Você tem namorado? O que ele diz sobre seu blog?
KF: Não tenho namorado, mas posso dizer com firmeza que só namoraria alguém que me apoiasse. Não aceitaria menos que isso. Meu ex-namorado ainda é um grande amigo e ele é uma das pessoas que mais me apoiou desde o começo.

MC:E a sua família? Eles te apoiam?
KF: Tenho uma família pequena, mas eles com certeza me apoiam. Minha mãe é a maior incentivadora da minha vida. Não seria nem metade da mulher que sou hoje sem o apoio dela.


MC: Você tem fãs na internet?
KF: É difícil acreditar que eu tenho fãs de verdade! Minha popularidade como blogueira de moda plus size cresceu de repente. Ainda não entrou na minha mente que estou no top “18 Blogueiras de Moda Plus Size para Seguir”. É muito surreal! Mas eu amo meus seguidores! Eles são belas mulheres e belos homens que estão em uma situação parecida com a minha. Me sinto muito conectada a eles.

MC: E haters? O que eles normalmente dizem e como isso te afeta?
KF: Não recebi muitas mensagens de ódio ainda. Imagino que conforme minha popularidade aumente, terei mais pessoas tentando me desanimar. Mas estou preparada para isso. Não respondo nenhuma mensagem de ódio porque é isso que os “haters” querem, minha atenção, e eles não a terão. Eu sei quem sou e nenhum estranho vai destruir minha autoconfiança.



MC: Que conselho você daria quem não aceita o próprio peso?
KF: A vida é muito curta para não aproveitarmos! Você tem que amar e aceitar quem você é hoje, enquanto faz escolhas para quem quer ser amanhã. Se está infeliz com algo em você, mude por amor e não por ódio. Você sempre encontrará pessoas que querem te de derrubar, por isso você precisa ser seu maior incentivo. Jamais peça desculpas por ser quem é.

MC:Já imaginou que suas fotos pudessem atrair tanta atenção?
KF: Nem em sonho! Não fazia ideia de que minhas fotos podiam inspirar os outros, como inspiram. Nunca pensei que a Marie Claire Brasil veria minhas fotos e gostaria de saber mais sobre mim! Estou em uma fase incrível e estou tentando aproveitar essa atenção para inspirar mulheres pelo mundo a gostarem de seu corpo assim como gosto do meu.

MC: Como se sente sobre o seu blog nesse momento?
KF: Me sinto ótima! Contudo, estou expandindo. Estou no meio da negociação para trabalhos como modelo e com fotógrafos profissionais. O objetivo é que meu blog reflita meu profissionalismo. Quero fazer carreira no mundo da moda plus size. Quero ser modelo e, é claro, blogueira. Ótimas novidades virão a seguir! Não poderia estar mais animada!

Do Marie Claire

Quer ver o tumblr dela? Clique Aqui

A ideia parece radical, mas é verdadeira, gordos são pessoas

$
0
0






Hoje recebi um e-mail de uma menina de quatorze anos, querendo saber porque eu faço apologia a obesidade e se eu me incomodo de estar gorda, por que eu não emagreço?

Quando a pessoa tem uma dúvida assim e a delicadeza de mandar um e-mail perguntando, eu faço questão de responder, porque eu também sou assim e de tanto perguntar achei algumas respostas na vida. E como me explicaram,eu tenho explicar, tento da melhor maneira passar o pouco ou nada que sei pra frente.

Ela não é a primeira pessoa que me diz que meus posts sobre gordos no fundo são apologia a obesidade.

A história é simples. Obesidade é uma das doenças mais sérias do mundo,a gordura no corpo traz conseqüências terríveis e todos sabem da importância de se alimentar bem e se exercitar, não é preciso nenhuma promessa, a pessoa que fizer isso sente logo os resultados positivos.

O que eu tento dizer  todos os dias, é o seguinte : gordos têm gordura no corpo, mas isso não está bloqueando o cérebro, eles não têm problemas em se perceber. Ou seja,um gordo sabe que é gordo, mesmo que seja cego. E para um mundo melhor o que eu digo, repito e berro, é apenas que deixem os gordos em paz. Só isso. Todos meus posts sobre isso levam ao mesmo mar, gordos sabem que estão gordos e isso é problema deles, não dos outros. Já cansei de dizer que essa conversa de gordos saturando o sistema público de saúde é furada, o sistema público está saturado pela corrupção e desvios, não faliu por culpa dos gordos.

Gordos são seres humanos, não são alvos para piadas e massacre. A gente não vê isso, acha normal que todos querem ajudar os gordos, mas isso as pessoas esquecem, gordos não são pessoas com atraso mental, nem limítrofes, se eles quiserem ajuda eles pedem, não precisam parar eles no meio da rua e oferecer uma dieta.

São pessoas iguais a todas e também tem seus momentos de decisão, se quiserem emagrecer, podem fazer isso, senão quiserem não emagrecem e pronto, não é problema de ninguém.

As pessoas assistem o programa Medida Certa no Fantástico e acham legal a iniciativa da Globo em ajudar as celebridades a emagrecer e assim incentivar outras pessoas. O engraçado é que a Globo tem um elenco enorme e alguns lá dentro fumam, bebem e se drogam, mas a Globo não vê nenhuma necessidade de fazer um Medida Certa para os fumantes, que são mais do que os gordos lá. E por que com os gordos? Porque a emissora está preocupada com a população brasileira, que chegou aos 51% de obesos.

Bom, eu aviso de novo, obesos sabem que estão obesos, a Globo não precisa se preocupar em avisar. Ninguém tem que se preocupar com isso,quem quiser que emagreça. Gordura não tem nada a ver com retraso mental, nem faz a pessoa se transformar em um ser humano inferior, quase que um animal. Isso não existe, gordos são pessoas como todas as outras, não estão longe da realidade nem são incapazes de entender as coisas.

Não faço apologia a obesidade, faço apologia a paz, a aprender a deixar os outros no seu canto, entender que todo ser humano têm o direito de ser livre e não deve jamais ser julgado por sua aparência. Isso não leva a lugar nenhum.

Nas entrelinhas dos meus posts sempre está escrito - Gordos são pessoas,são seres humanos, por favor deixar em paz!
É só isso. Eu não discuto questões médicas nem idéias de dietas. Isso quem deve saber é quem está fazendo. Eu apenas acho que o mundo seria melhor se as pessoas parassem de ver os gordos como alvos e entendessem que é um ser humano, que tem espelho em casa e sabe muito bem do seu peso e me atrevo a dizer, ninguém no mundo se pesa mais do que um gordo, ninguém é gordo e acha que é magro. Quem é gordo sabe.

E por que eu não faço dieta e paro de falar sobre isso? Porque nada vai mudar pra mim. Eu posso fazer dieta, o que eu quiser, mas eu vou morrer falando sobre gordofobia, porque carrego a dor do preconceito que eu sofri e mesmo que eu acordasse magra vou continuar achando que é errado perseguir alguém pelo seu peso.

Mesmo que eu amanhã acorde pesando 50 quilos, ainda assim vou vir aqui e continuar falando da perseguição que os gordos sofrem, vou continuar escrevendo na pedra que gordos são seres humanos e não merecem o tratamento que recebem de todos. E se um dia eu convencer alguém disso, serei feliz, então meu próximo passo será convencer mais pessoas que além de seres humanos gordos sentem e sofrem a dor da rejeição e da humilhação. E quem já passou por isso, como eu passei, sabe que ela dói, mesmo que o peso vá embora a dor fica.

Perseguir um gordo, dar um conselho, indicar uma dieta, um dia as pessoas vão entender que tudo isso só faz deste mundo um lugar pior. Gordos são pessoas e como todo mundo só querem viver em paz.
Entendam.


Iara De Dupont

Gordinhas reagem mal diante de fotos de atividade física

$
0
0
Segundo estudo, cérebro de mulheres acima do peso responde diferentemente a imagens de exercícios do que os cérebros de mulheres mais magras; quem estava acima do peso ficou abatido ao ver registro de vida ativa


O cérebro de mulheres acima do peso responde diferentemente a imagens de exercícios do que os cérebros de mulheres mais magras, segundo um novo estudo neurológico. Isso sugere que nossas atitudes em relação a atividades físicas podem ser mais influenciadas pelo tamanho de nosso corpo do que se pressupunha.


Para o estudo, que foi publicado recentemente em “The International Journal of Obesity”, cientistas afiliados ao Key Laboratory of Cognition and Personality da Southwest University, em Chongqing, na China, recrutaram 13 mulheres jovens e de peso normal, e 13 com sobrepeso ou obesas.

Além de responderem a questionários sobre atividades físicas e sentimentos relacionados a elas – como “se eu fosse saudável e ativa, isso me ajudaria a fazer amigos?” –, as voluntárias foram submetidas a exames de ressonância magnética. Simultaneamente ao uso do aparelho que capta o fluxo sanguíneo em áreas específicas do cérebro, os cientistas iniciaram uma apresentação de fotos de atividades físicas e exemplos de sedentarismo (veja infográfico).

Noventa das imagens mostravam pessoas se exercitando alegremente – correndo, dançando, saltando, jogando tênis e assim por diante. As mulheres foram convidadas a se imaginar realizando as mesmas ações, utilizando gestos manuais e contorções limitadas de corpo, dentro dos limites físicos impostos pela máquina de ressonância.

Outras 90 imagens traziam comportamentos relaxados e sedentários, como pessoas se espreguiçando no sofá. As voluntárias deveriam se imaginar naquelas situações.

Resultados

As leituras resultantes revelaram que os cérebros das mulheres acima do peso ficaram abatidos com os exercícios. Vendo fotos de pessoas ativas, as mulheres tiveram uma parte do cérebro relacionada a lidar com emoções negativas muito mais acesa quando elas viram imagens de movimentos do que com fotos de descanso. Ou seja, emocionalmente, não gostar de atividades físicas parece sobrepujar o desprezo ao sedentarismo. A atividade cerebral das mulheres mais magras, no geral, foi o oposto.

Esses dados podem parecer desanimadores de início, destacando a possibilidade de que ser obeso é algo reforçado por si mesmo, embora seja impossível saber, a partir desse estudo, se a aversão a exercícios contribui ou resulta do ganho de peso.

Para a estudante Ana Elisa Pimenta, 22, a atividade física é fundamental para garantir o bom humor. E ela acredita que ver imagens de quem mantém a vida ativa é uma forma de motivação. Assim como via pessoas postando fotos na internet se exercitando, ela agora aderiu à ideia. “Passei também a postar fotos para estimular as pessoas a quererem manter um estilo de vida saudável. A estética é uma consequência”, afirma.

Já a atendente Bruna Regatos Ayres, 29, concorda que, antes de sair do sedentarismo, ficava sem graça de ver pessoas fazendo exercícios. “Estou criando consciência sobre mudar meus hábitos e estou caminhando todos os dias. Hoje, quando vejo as pessoas (praticando esportes) fico mais tranquila”, conta.

Memória pode ser o ‘problema’

Uma descoberta inesperada do estudo pode indicar uma esperança. Quando voluntárias com sobrepeso viram imagens de exercícios, uma parte de seus cérebros ligada à memória de movimentos permaneceu silenciosa.

Seus corpos não “lembravam” dos exercícios, o que pode ter contribuído para a resposta emocional negativa frente à atividade.

“Estimule as pessoas a buscar a atividade física que considerem agradável”, acredita Todd Jackson, professor de ciência dos exercícios, que conduziu o estudo. Ele recomenda que a pessoa nade por 45 minutos e depois se permita navegar pela internet, por exemplo.

Daqui



Perfil de Leitora - Crystthynah M.

$
0
0

Eu sempre sofri por estar acima do peso, pensei que nunca iria achar alguém que amasse de verdade, eu casei já faz 1 ano e agora me sinto muito feliz! Tenho uma profissão, estudo e trabalho faço tudo que uma pessoa magra faz, as vezes até melhor porém, ainda percebo uns olhares preconceituosos quando passo! O importante é ser feliz!

E Vamos Ver Fotos?










Ela não é linda? Gostaram? Quer mostrar aos leitores que você é uma Gordinha Maravilhosa? Mande seu perfil para os emails do blog



Fabiana Karla e Cacau Protásio curtem praia sem neura: "Gordelícias"

$
0
0
A atriz, que interpretou Perséfone em 'Amor à Vida', compartilhou foto de biquíni nas redes sociais


Se em Amor à Vida Perséfone não se incomodava com os quilinhos a mais - e chegou a terminar o casamento porque Daniel (Rodrigo Andrade) não aceitava seu peso extra -, Fabiana Karla parece estar de bem com seu corpo também na vida real. Na segunda-feira (3), a atriz compartilhou no Instagram uma foto em que aparece de biquíni ao lado das amigas, incluindo Cacau Protásio.

"Não é a gente que tem que ser gostosa pro verão,️ é o verão que tem que ser gostoso pra gente! Saúde sim, neurose não.A tendência da estação é o amor-próprio! Cangas ao alto! Manifesto pelo respeito às diferenças @barbiefat @cacauprotasio @marixareal @simonegutierrez #osolnasceupratodas #fatproud #movimentoplussize #tireseubiquinidagaveta #enterreopreconceito #glamouréserfeliz #veraosemvergonha #gordelícias #mulheresreais #revelesuabeleza Fotos: @jandersonpires", escreveu ela na legenda.

Momentos depois, a foto e o texto foram compartilhados nas redes sociais por alguns famosos, como Fernanda Motta, Ana Lima, Gominho e Pedro Neschling.

Há alguns dias, o quarteto também levantou a bandeira das gordinhas nas redes sociais. Durante um dia de sol no Rio de Janeiro, elas posaram sorridentes para seus seguidores. "Gordelícias aprontando #Aceitaquedoimenos #FatProud #OsolNasceupratodas", escreveu.

Daqui

Bumbum grande faz bem à saúde, diz estudo

$
0
0



Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, analisaram diversos estudos sobre o efeito dos locais de armazenamento de gordura no corpo humano e descobriram que as detestadas gordurinhas no bumbum e nas coxas ajudam a proteger o corpo contra doenças. De acordo com o pesquisador Konstantinos Manolopoulos, já se sabia que a distribuição de gordura é importante para a saúde, mas ainda não se sabia exatamente como.

Segundo ele, a revisão de diversos estudos aponta que a gordura armazenada no bumbum e nas coxas ajuda a reduzir os riscos de diabetes e de doenças cardíacas, o que não ocorre quando a gordura é localizada na barriga. O próximo passo, de acordo com Manolopoulos, é descobrir como o corpo decide onde armazenar a sua gordura: “Quando entendermos isso, será possível pensar em abordagens terapêuticas para tomar proveito disso”, diz o pesquisador. “Talvez será possível usar a gordura em um modo preventivo, redistribuindo-a pelo corpo”, explica.

» Gordura escura faz emagrecer

Quando analisaram os estudos, Manolopoulos e sua equipe perceberam que nem toda a gordura é produzida da mesma maneira no corpo: a gordura que fica no abdômen é considerada mais ativa do que aquela que fica na parte inferior do corpo. Este tipo de gordura se quebra mais facilmente, resultando na liberação de substâncias chamadas de citocinas, ligadas a doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes. Além disso, uma pesquisa realizada em 2008 descobriu que a gordura abdominal em ratos aumenta a inflamação e está ligada ao endurecimento das artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos.

Já a gordura na parte inferior do corpo produz hormônios benéficos, que protegem o corpo contra estas doenças. Além disso, este tipo de gordura ajuda a prender ácidos graxos, que, quando liberados no corpo ou localizados em outros órgãos, aumentam o risco de diabetes e doenças cardíacas. Além disso, Manolopoulos explica que é por causa destes ácidos que é tão difícil emagrecer no bumbum e nas coxas: “A gordura que vai para lá fica lá”, diz.

» Pílula constrói músculos e queima gordura sem exercícios


Os pesquisadores não conseguiram, entretanto, descobrir como o corpo decide onde irá distribuir a gordura, mas acreditam que o fator genético é forte nesta questão. Além disso, a distribuição da gordura entre homens e mulheres também varia bastante. As mulheres têm uma tendência maior a ter mais gordura saudável na parte inferior do corpo, enquanto os homens tendem a acumular gordura no abdômen. “Só o fato de ser mulher e ter hormônios femininos já ajuda a proteger contra doenças cardiovasculares”, afirma Manolopoulos. Entretanto, explica o pesquisador, a menopausa modifica os hormônios, fazendo com que as mulheres acumulem mais gordura na barriga, aumentando o risco de doenças cardíacas e diabetes para patamares semelhantes aos dos homens da mesma idade.

Do Hyperscience 


Nota do Blogueiro: Tenho umas amigas que serão imortais...

I Caminhada gordinhas em movimento acontece neste domingo

$
0
0
Durante o evento, acontece oferta de serviço para aferir pressão arterial de graça para quem se interessar


Domingo, 16, a partir das 8h o Dique do Tororo vai receber a I Caminhada das Gordinhas com o tema “Sou gordinha e saudável”, que estimula a prática de exercícios físicos, caminhadas contra o sedentarismo e uma vida mais saudável. O movimento pretende despertar auto estima das mulheres que estão acima do peso.

O evento é uma realização do Grupo Gordinhas Lindas da Bahia, que marca reuniões por meios das redes sociais reunindo e aproxima mulheres que por serem gordinhas sofrem discriminação e preconceito diversos. No grupo, elas podem contar suas histórias, falar de amor, vida e saúde. Administradora, modelo Plus Size, Miss Bahia Plus Size 2013, Adriana Silva é uma das líderes da iniciativa e acredita denuncia que é preciso ampliar oferta de produtos e serviços para esse tipo de mulher em Salvador. " Queremos ser tratadas como cidadãs que somos” , diz.

Homens também são bem vindos. Durante o evento, acontece oferta de serviço para aferir pressão arterial de graça para quem se interessar. O percurso da ação compreende toda extensão do Dique do Tororó, antes do inicio acontece aquecimento promovido pela academia Espaço 10. Iniciativa contou com apoio da vereadora médica Fabíola Mansur.

Mais informações:
Telefone de contato: (71) 87651692/ 82923716/ 92807545
Endereço eletrônico: gordinhasemmovimento@gmail.com

Perfil de Leitora - Margareth Lima

Viewing all 546 articles
Browse latest View live